Precisa bloquear o seu IMEI? Nós te explicamos como
Você já ouviu falar sobre IMEI? Você sabe o que é? Nada mais que um número de identificação internacional, que todo e qualquer celular possui. Os IMEI estão para o celular, assim como os CPFs estão para os cidadãos. Cada celular, no mundo inteiro, possui seu IMEI exclusivo e confidencial.
Além disso, com o número de identificação é possível rastrear o seu aparelho celular, caso ele tenha sido roubado ou você tenha perdido. Também é possível bloqueá-lo para que ninguém faça ligações do seu celular. Aqui, vamos te ensinar como bloquear o seu IMEI, caso haja alguma necessidade. Confira as dicas do passo a passo:
Veja o passo a passo para conseguir bloquear o seu IMEI em apenas 5 minutos:
É necessário ressaltar que, o bloqueio do IMEI não impossibilita do ladrão ter acesso aos seus dados pessoais e outros tipos de informações. O bloqueio do mesmo só impede a realização de ligações e acesso aos dados móveis do seu aparelho celular.
- Encontre o seu IMEI:
O seu IMEI está nos documentos que vieram junto do seu aparelho ou então na caixa do aparelho.
- Fale com a sua operadora:
Para conseguir bloquear o seu IMEI, você precisa falar com a sua operadora de celular. Aqui estão alguns números das centrais de cada operadora: TIM: *144 (ligação de celular TIM) ou 1056 (de qualquer operadora), Nextel: 1050, Claro: 1052, Oi: 1057, Vivo: *8486 (ligação de celular Vivo) ou 1058 (de qualquer operadora).
- Forneça as informações necessárias:
Ao entrar em contato com a sua operadora, será necessário fornecer algumas informações para que seu IMEI seja oficialmente bloqueado.
- IMEI bloqueado:
Assim que você concluir todo o procedimento de bloqueio do IMEI, as operadoras costumam realizar este processo em 24 horas. Após este prazo, ele estará oficialmente bloqueado.
É indicado ir até uma loja física de sua operadora para realizar o procedimento de desbloqueio. Para isto, é necessário levar alguns documentos, como carteira de identidade, número de identificação internacional (IMEI), seu boletim de ocorrência (caso tenha sido roubado) e os documentos do seu aparelho celular.