- Publicidade -

Por que o YouTube é maior do que algumas emissoras da TV aberta

0

Você tem o costume de consumir conteúdos do Youtube? Você sabia que, no ano passado, a plataforma conseguiu alcançar uma audiência maior que algumas emissoras da TV aberta? Pois é, o número de share (televisores ligados) na plataforma ultrapassou a audiência de emissoras como SBT e Record.

- Publicidade -

O ano de 2022 foi um bom ano para a plataforma de streaming. De acordo com a medição feita pela Kantar Ibope, o Youtube terminou o ano com uma audiência de 14,7%, enquanto a Record e SBT terminaram com 11% e 8,1%, respectivamente, no PNT (Painel Nacional de Televisão). Veja mais, a seguir:

Saiba todos os detalhes sobre a audiência e crescimento do Youtube:

Uma das cartas na manga da plataforma de streaming foi o projeto da Copa do Mundo, que teve o influenciador e apresentador Casemiro Miguel como âncora das transmissões dos jogos. Além disso, canais já conhecidos do grande público, como Porta dos Fundos, também ajudaram nesse crescimento.

Além dos conteúdos inéditos, que são lançados todos os dias, aos montes, na plataforma. Vídeos antigos, considerados relíquias, também foram muito visitados ao decorrer do ano passado. Ademais, algumas divulgações de programas, filmes e séries também fizeram parte do aumento destes números.

- Publicidade -

Além de bater as grandes emissoras de TV aberta do país, o Youtube também conquistou o primeiro lugar disparado entre as plataformas de streamings. Em segundo lugar estava a Netflix com 4,38% do público. Em seguida, o Globoplay com cerca de 0,78%.

Depois vêm, nesta ordem, Prime Video com 0,51%, HBO Max com 0,36%, Disney Plus com 0,22%, Twitch com 0,18%, e por fim, outros streamings marcaram 0,20% do público juntos. A televisão terminou o ano com 79% do público, contra 21% do público de vídeo online, durante os 12 meses de 2022.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas