- Publicidade -

Ação do Banco Central pode te fazer virar investidor; entenda

0

Você sabe o que é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)? O IPCA é um índice de queda oficial do Brasil, utilizado pelo Banco Central como indicador da variação de preços da economia brasileira.

- Publicidade -

Mas você deve estar se perguntando, o que isso tem haver com a vida financeira das pessoas? Bom, o IPCA mede a variação de preços de um conjunto de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras.

Com os dado do IPCA em mãos, o Banco Central pode tomar decisões importantes que contribuem para a vida financeira dos brasileiros. Entenda!

Mercado financeiro otimista

Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da Empiricus relata que está otimista com o mercado financeiro. Segundo ele, boa parte dos investidores poderá ter um saldo bancário positivo, com cerca de R$ 2 milhões. No entanto, para atingir o montante, o Banco Central precisa realizar uma ação.

- Publicidade -

As decisões do Banco Central, como a alteração da taxa de juros, por exemplo, podem influenciar diretamente no comportamento dos investidores e no fluxo de dinheiro no mercado financeiro.

A expectativa é de que os juros caiam. Dessa forma, quando a taxa de juros é reduzida, por exemplo, os investidores tendem a buscar investimentos de maior risco e com maior potencial de retorno, o que pode levar a uma supervalorização de alguns ativos.

Ainda de acordo com Felipe Miranda, muitas pessoas atingiram o status de milionário por “surfarem conforme a maré da bolsa e das criptomoedas”. Ele ainda complementa dizendo que ”essa é a época de criar coragem e surfar novamente, devido à temporada de grande valorização no mercado”.

Bitcoins e Bolsa de Valores

Os Bitcoins são criptomoedas descentralizada, ou seja, não é propriedade de nenhum governo ou instituição financeira central. Estima-se que desde o ano de 2011, quem investiu nos Bitcoins conseguiu elevar seus rendimentos de 7,8 a 93 vezes.

- Publicidade -

Já a Bolsa de Valores é um mercado financeiro organizado onde ocorre a negociação de ações, títulos, commodities e outros ativos financeiros. Quem investiu nessa modalidade, conseguiu obter lucros 35 vezes maiores em relação ao mesmo período.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas