- Publicidade -

5 características BIZARRAS que só os gatos possuem; confira

0

Os gatos são animais conhecidos por sua beleza, elegância e independência. Esses animais são extremamente populares em todo o mundo e possuem habilidades físicas impressionantes, como flexibilidade e agilidade, que permitem saltar incríveis e se movimentar com agilidade e precisão.

- Publicidade -

Você é daqueles que ama felinos? Separamos 5 curiosidades sobre gatos que talvez você ainda não conheça. Confira!

Características dos gatos que você ainda não sabia

Uma das características mais marcantes dos felinos é sua personalidade independente. Eles geralmente não toleram tanta atenção quanto aos cães, por exemplo, e preferem passar longos períodos sozinhos. No entanto, não são só essas características. Confira:

Gatos devem beber leite

- Publicidade -

Embora seja um mito comum, eles não precisam de leite em sua dieta e, na verdade, muitos deles são intolerantes à lactose, ou açúcar encontrado no leite.

A intolerância à lactose significa que os gatos não conseguem digerir o açúcar do leite corretamente, o que pode causar problemas gastrointestinais, como diarreia, náusea e vômito.

Visão dos gatos

Os felinos possuem uma visão muito aguçada e adaptada para a caça, permitindo que sejam caçadores noturnos altamente eficientes. Eles têm olhos grandes em relação ao tamanho do corpo, o que lhes permite captar mais luz em ambientes com luz de iluminação.

A visão dos gatos também tem algumas restrições em comparação com a visão humana. Eles não podem ver bem em cores e veem o mundo em tons de azul e verde, e não conseguem distinguir entre as cores vermelho e verde.

- Publicidade -

Além disso, eles não têm a capacidade de focar objetos de perto, e sua visão de profundidade não é tão precisa quanto a dos seres humanos.

Beijo do gatos

Esse beijo é um comportamento comum entre eles, que envolve lamber ou mordiscar suavemente a pele do tutor ou outro gato. Isso geralmente é considerado um sinal de afeto e carinho por parte do gato.

Sono dos gatos

O sono é extremamente importante para os gatos, assim como para outras espécies de animais. Durante o sono, eles descansam, se recuperam e se preparam para enfrentar as atividades do dia seguinte.

Além disso, o sono desempenha um papel crucial na manutenção da saúde física e mental. De acordo com especialistas, eles costumam dormir de 12 a 18 horas.

Bigodes não são estéticos

Os bigodes dos felinos são estruturas sensoriais altamente especializadas para navegar no mundo ao seu redor. Essa região contém terminações nervosas altamente sensíveis que detectam até mesmo os movimentos menores e vibram no ambiente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas