- Publicidade -

Anvisa autoriza Fungini a vender seus produtos novamente

0

A suspensão da fabricação, comercialização, distribuição e uso dos produtos da marca Fugini pela Anvisa gerou repercussão no setor alimentício.

- Publicidade -

Após verificar falhas graves de higiene durante uma inspeção sanitária em sua fábrica, a empresa teve suas atividades temporariamente interrompidas.

Anvisa
Fonte: SINAAGENCIAS.

No entanto, recentemente a Anvisa revogou parcialmente a suspensão, permitindo a venda de produtos fabricados a partir de 27 de março, com algumas ressalvas.

Hoje, vamos acompanhar os detalhes do caso Fugini e as medidas tomadas pela agência reguladora para garantir a segurança dos alimentos produzidos pela empresa.

- Publicidade -

Anvisa libera a venda de Fungini

A revogação da suspensão dos produtos da marca Fugini pela Anvisa, que ocorreu na última segunda-feira (10), trouxe repercussões no setor alimentício.

A Anvisa decidiu manter a suspensão da fabricação dos produtos da marca Fugini que contenham ingredientes conhecidos por causar alergias alimentares, como as polpas de tomate usadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até o dia 27 de março.

Além disso, a fábrica da marca foi submetida a uma nova inspeção sanitária realizada pelo Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo (CVS-SP) e pela Vigilância Sanitária Municipal de Monte Alto nos dias 3 a 5 de abril.

Após a realização de inspeções sanitárias e a avaliação das reformas e adequações feitas de acordo com as determinações da vigilância sanitária, os órgãos responsáveis consideraram que a empresa está apta a retomar a fabricação de seus produtos.

- Publicidade -

No entanto, ainda é necessário que a produção que contém ingredientes alergênicos seja adequada para evitar a contaminação.

É preciso realizar uma avaliação adicional da documentação de controle de qualidade dos produtos em estoque, a fim de obter mais informações sobre a segurança e qualidade dos mesmos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas