Cezar Black é processado por abandono de emprego em hospital
Hospital de Brasília investiga faltas injustificadas de Cezar Black, participante do BBB 23, que acumulou ausências. Confira!
O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) abriu um processo administrativo denunciando o enfermeiro e participante do BBB 23, Cezar Black Bina Cruz por abandono de emprego.
Segundo o órgão, o enfermeiro acumulou “faltas injustificadas” desde fevereiro, quando já estava no reality show, gerando descontos na folha salarial.
Black utilizou abonos e banco de horas em fevereiro, mas passou a registrar ausências sem explicação prévia em março, o que resultou na abertura do processo.
Confira tudo o que sabemos até agora!
Pelo o que Cezar Black está sendo acusado?
A instituição alega que o enfermeiro tirou férias em janeiro, quando ingressou no programa de televisão. Em fevereiro, ele utilizou acúmulo de banco de horas e abonos, mas passou a registrar ausências sem justificativa prévia, o que resultou em descontos na folha salarial.
Em março, ele continuou tendo faltas sem justificativa oficial, como abonos, licença, férias ou banco de horas, o que levou à abertura de um processo.
As informações públicas disponíveis no Portal de Transparência indicam que Black tirou licença em janeiro, antes mesmo de entrar no BBB, nos dias 01/01 a 03/01 e 04/01 a 09/01, e em fevereiro nos dias 17/02 e 28/02.
Nos dois meses, não houve descontos além dos da folha de pagamento, mas os dados de março ainda não estão disponíveis.
Além disso, é importante ressaltar que Black é contratado CLT pelo hospital, de acordo com as informações do portal.
Hospital se pronunciou
Além de ter falado sobre as faltas injustificadas e a grande quantidade de dias sem trabalhar na nota disponibilizada pelo o hospital, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, enfatizou que os descontos de faltas são registrados apenas um mês após a ocorrência.
Portanto, as faltas injustificadas de março serão constadas na folha de pagamento de abril, mês que o programa está marcado para acabar.
Os contracheques são disponibilizados a partir do dia 10 do mês seguinte, ou seja, o pagamento de março estará disponível a partir de 10/04.