CNH Social: este estado terá cerca de 7 mil vagas abertas. Veja como se inscrever
As vagas do projeto são limitadas! Inscreva-se até 14/04 e tire sua CNH de graça no ES. Confira os critérios de seleção!
O Programa CNH Social do governo do Espírito Santo oferece uma oportunidade única para pessoas de baixa renda que desejam obter a carteira de motorista gratuitamente.
Com 7 mil vagas disponíveis em 2023, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à habilitação e ajudar a população a se inserir no mercado de trabalho.
Se você mora no Espírito Santo e está interessado em participar do programa, continue lendo para saber como se inscrever e quais são os critérios de seleção.
Como me inscrever na CNH Social?
Para se inscrever no Programa CNH Social no Espírito Santo, é necessário seguir alguns passos simples:
- Acesse o site do Detran-ES (www.detran.es.gov.br) e clique na opção “CNH Social” na página inicial.
- Preencha o formulário de inscrição com suas informações pessoais, incluindo nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.
- Escolha a categoria de habilitação desejada (A ou B) e selecione a opção que melhor se encaixa em seu perfil (primeira habilitação, adição de categoria ou mudança de categoria).
- Verifique se você atende aos critérios de seleção, como estar com a inscrição ativa no CadÚnico e ter atualizado seus dados até 10 de março de 2023.
- Aguarde a divulgação da lista final dos aprovados no dia 20 de abril. Caso seja selecionado, siga as instruções do Detran-ES para a realização dos exames e retirada da carteira de motorista.
Lembre-se de que as inscrições para o Programa CNH Social no Espírito Santo são limitadas e estarão disponíveis apenas até o dia 14 de abril.
Critérios para conseguir a CNH de graça
Os critérios para participar do Programa CNH Social no Espírito Santo são os seguintes:
- Ter inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
- Ter atualizado seus dados no CadÚnico até a data de 10 de março de 2023.
- Ser maior de 18 anos ou estar emancipado.
- Comprovar residência no Estado do Espírito Santo.
- Ter renda familiar de até dois salários mínimos.
- Não possuir registro de infração de trânsito grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.
- Não ter sido condenado por crime de trânsito nos últimos cinco anos.
É importante ressaltar que, em caso de divergência de informações ou não atendimento aos critérios acima, a inscrição será automaticamente invalidada.
Portanto, verifique se você atende a todos os requisitos antes de se inscrever no Programa CNH Social no Espírito Santo.