- Publicidade -

Donald Trump se entrega à Justiça após acusação de suborno à atriz pornô

0

Donald Trump se apresenta à Justiça em Nova York para audiência preliminar sobre acusação de suborno a atriz pornô durante campanha de 2016. Veja!

- Publicidade -

Donald Trump se apresentou à Justiça nesta quarta-feira (4) em Nova York e deve se tornar o primeiro ex-presidente dos EUA a ser fichado em um processo criminal nos Estados Unidos.

Trump é acusado de subornar a atriz pornô Stormy Daniels durante sua campanha presidencial de 2016 com dinheiro não declarado.

Na primeira audiência, ele será oficialmente acusado e deverá fornecer suas informações pessoais à Justiça. O ex-presidente negou todas as acusações.

stormy daniels ; trump
Fonte: The Independent

- Publicidade -

As acusações exatas não serão reveladas até que ele compareça perante o juiz Juan M. Merchan, juiz da Suprema Corte estadual, que ouvirá o caso.

A segurança foi reforçada durante o comparecimento do ex-presidente ao tribunal devido à preocupação com possíveis confrontos entre seus apoiadores e opositores que se reuniram do lado de fora.

Esse episódio exigiu um grande esforço da polícia para garantir a segurança de todos os presentes e evitar qualquer tipo de violência.

O que pode acontecer com Trump?

O comparecimento do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, à Justiça de Nova York é apenas o começo de um processo legal que pode se arrastar por um longo tempo.

- Publicidade -

O próximo passo envolve uma série de audiências em que o juiz do caso ouvirá as argumentações da defesa e decidirá se deve ou não arquivá-lo.

De acordo com políticos, o caso envolve uma interpretação incomum da lei estadual que vincula um crime na esfera estadual a outro na alçada federal.

A estratégia principal da defesa de Trump deve ser convencer o juiz de que a interpretação da promotoria está equivocada.

O julgamento será o último passo do processo, em que jurados decidirão se Trump é ou não culpado das acusações apresentadas, após a apresentação de provas pela acusação e pela defesa.

A questão principal é se Trump será ou não condenado e se acabará na cadeia ao final do processo. A acusação de não declarar o pagamento pelo silêncio de Stormy Daniels seria, na lei americana, equiparada a uma contravenção.

De acordo com a lei do estado de Nova York, isso poderia resultar em uma pena de até quatro anos de prisão para Trump. No entanto, as acusações podem ser reduzidas e as sentenças variam caso a caso.

Em geral, é não é comum que uma pessoa sem antecedentes criminais seja condenada a uma pena de prisão extensa. Além disso, outros fatores atenuantes podem impedir que Trump seja preso, pelo menos no caso Stormy Daniels.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas