- Publicidade -

O distúrbio comportamental chamado Tricotilomania sofrido por Amanda do BBB

0

O distúrbio vem sendo muito comentado nas redes, após a participante Amanda, do BBB 23 (Big Brother Brasil) relatar sobre como enfrenta o distúrbio Tricotilomania: entenda o que é e se existe cura!

- Publicidade -

A participante do BBB 23, durante o confinamento, revelou que em alguns momentos no qual fica mais ansiosa, ela tem a mania de arrancar pelos do corpo e fios de cabelos do couro cabeludo.

Inclusive, durante o confinamento do reality, ela já revelou a algumas colegas de confinamento, sobre o seu distúrbio, relatando a Bruna Griphao que já chegou um momento no qual ela arrancou os pelos dos dois braços com uma pinça.

Em outro momento, a outra colega de confinamento Aline Wirley pôde reparar que seu couro cabeludo está machucado devido a quantidade de fios de cabelos que são arrancados.

Entenda o que é o distúrbio Tricotilomania:

- Publicidade -

Tricotilomania é um distúrbio comportamental que afeta, principalmente, em momentos que o nível de estresse se altera muito. O sentimento no sistema nervoso faz com que as pessoas que sofrem o distúrbio queiram, de forma incontrolável, arrancar os pelos do corpo.

De acordo com um levantamento de pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente um quarto da população sofrem de Tricotilomania.

A psicóloga Maria Rafart, em conversa com a Splash (novo vertical usado pela UOL), afirma que, mesmo que a sister (participante do reality) não sofresse de Tricotilomania antes de entrar em confinamento, poderia ter adquirido o distúrbio dentro do programa.

Ela continua que, ao praticar o ato de arrancar pelos o sentimento gerado é de profundo alívio, mesmo que o efeito dure por pouco tempo.

Isso porque os sentimentos de ansiedade, depressão, estresse, entre outros, são colocados à flor da pele durante o programa. Visto que o programa em si já é estressante, e mantém um cronograma de posicionamentos que possam gerar um estresse a mais em seus participantes.

- Publicidade -

No caso da Amanda, é visto diariamente ela roendo unhas. Além do mais, roer unhas, na literatura, é visto como um dos possíveis sintomas de Tricotilomania.

EXISTE CURA?

Ainda com a psicóloga, a cura para o distúrbio de Tricotilomania é diretamente através de tratamento psicológico, com ajuda especializada e com muita segurança. Tratamento envolvendo psicólogo, terapeuta e também, possíveis ansiolíticos recomendados.

Cuidar do distúrbio da Tricotilomania é, sem dúvida, cuidar do emocional, visto que é a principal área que alavanca os sintomas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas