Estudante supera etarismo e ganha bolsa de estudos na Inglaterra
Vítima de etarismo na universidade, estudante de Biomedicina ganha bolsa de estudos na Inglaterra e inspira a lutar pelos sonhos. Veja a história de superação!
A história de Patrícia Linares, uma estudante de Biomedicina de 45 anos, chamou a atenção do público após ter sido vítima de preconceito etário em uma universidade no interior de São Paulo.
Apesar das críticas e dos deboches de suas colegas de sala, ela não se deixou abater e continuou seguindo seu sonho de estudar na área da saúde.
Sua perseverança e coragem foram recompensadas recentemente com a conquista de uma bolsa de estudos na Inglaterra.
A história de Patrícia é um exemplo inspirador de que a idade não deve ser um obstáculo para buscar nossos sonhos e objetivos. Uma verdadeira história de resiliência e superação!
O caso de etarismo
Em março deste ano, o caso de etarismo envolvendo Patrícia Linares gerou indignação nas redes sociais. Três estudantes de sua sala na universidade gravaram um vídeo ironizando a presença da estudante de 45 anos na turma, sugerindo que ela deveria estar aposentada.
O episódio repercutiu negativamente, e as três alunas responsáveis pelo deboche acabaram desistindo do curso.
Patrícia, por sua vez, seguiu firme em seu propósito, demonstrando que a idade não é um empecilho para a busca do conhecimento e da realização pessoal.
Área da saúde era um sonho de Patrícia
Apesar dos obstáculos que a vida lhe impôs, Patrícia nunca desistiu de seu sonho de estudar na área da saúde. A pandemia de Covid-19 acabou levando ao fechamento de sua loja de roupas, o que a fez repensar seus planos para o futuro.
Influenciada pela mãe, enfermeira de longa data, ela escolheu o curso de Biomedicina para realizar seu desejo antigo.
Com o apoio do marido, decidiu que não era tarde demais para começar uma nova etapa em sua vida, e tem enfrentado os desafios da faculdade com empolgação e determinação.
O caso de etarismo pelo qual passou foi repudiado pela universidade, que enfatizou a importância da educação e da construção de uma sociedade justa e livre de preconceitos.