De acordo com a Polícia, Elize Matsunaga falsificou seu atestado de antecedentes criminais
Depois de passar por uma perícia, feita pela Polícia Civil de São Paulo, foi apurado que o atestado de antecedentes criminais, apresentado por Elize Matsunaga para conseguir emprego, era falso. O documento, em questão, se tratava do atestado de um outro colaborador da empresa, de acordo com a TV TEM, de Sorocaba.
- Publicidade -
Ao que se sabe, Matsunaga teria falsificado este documento para conseguir o emprego de empregada, em uma empresa, que fica localizada em Sorocaba. Além disso, a empresa, em questão, só contrata funcionários com ficha negativa para antecedentes criminais. Saiba mais informações sobre o caso:
Veja mais informações sobre a falsificação de atestado de Elize Matsunaga:
O crime foi descoberto pela Polícia Civil, depois de um mandato de busca e apreensão do smartphone e do computador de Matsunaga. Em um primeiro momento, ela chegou a ser detida pelos policiais, mas logo em seguida, foi liberada. De acordo com os policiais, Elize negou ter falsificado os documentos.
De acordo com o colaborador, que teve seu atestado roubado, ele conta que retirou o seu documento, através do celular de Matsunaga. E que então, teria ficado o arquivo do documento, no celular dela. Segundo ele, ele não sabia que Elize Matsunaga iria falsificar seu documento.
- Publicidade -
Depois deste episódio, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) chegou a pedir que Elize Matsunaga voltasse para o regime fechado. Porém, a Justiça resolveu negar este pedido.
Agora, a promotora está recorrendo contra esta decisão. Este novo caso deve entrar em julgamento, na segunda instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
É importante ressaltar, que Elize Matsunaga está em liberdade condicional desde de maio do ano passado.