- Publicidade -

Saiba por que a Anvisa suspendeu a venda dos produtos da marca Fugini

0

Nesta última segunda-feira (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou a suspensão das vendas dos produtos da marca Fugini, em todos os supermercados. Além disso, o órgão também suspendeu a fabricação e distribuição dos produtos da marca.

- Publicidade -

A Fugini possui uma variedade de produtos, porém, os seus campeões de vendas são molhos, como extrato de tomate, ketchup, mostarda e maionese. Além disso, eles também fabricam conservas vegetais e batata palha.

Veja mais informações sobre a suspensão das vendas da marca Fugini nos mercados:

Esta medida, tomada pela Anvisa, é apenas para os produtos que já estão em estoque nos supermercados e também na empresa. De acordo com uma nota emitida pela marca à CNN, as mercadorias que estão a venda, estão seguras e próprias para o consumo.

A Anvisa tomou esta decisão, após visitar a fábrica da Fugini, em Monte Alto, no estado de São Paulo. Durante a visita, o órgão acabou encontrando algumas falhas graves de fabricação referentes a higiene, além da segurança das matérias-primas, controle de qualidade, rastreabilidade, controle de pragas, entre outras coisas.

- Publicidade -

Segundo a Anvisa, estas falhas podem acabar interferindo na qualidade do produto final, além da segurança dos consumidores. Esta suspensão estará válida até o momento em que a empresa regule estas falhas apontadas pelo órgão.

Ainda hoje (30), deve ser publicado uma resolução para alguns lotes de maionese, que foram fabricados durante o período de 20 de dezembro de 2022 até 21 de março de 2023.

Os produtos com vencimento para janeiro, fevereiro e março de 2024 terão de ser recolhidos. Os lotes iniciados por 354, com vencimento para dezembro deste ano, também deverão ser recolhidos.

“Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária. Assim, o recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, ressaltou a Anvisa.

“Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento”, finaliza o órgão.

- Publicidade -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas