- Publicidade -

Sorte ou azar: essas são coisas que todo supersticioso acredita

0

Nesta matéria você verá objetos e atitudes que te trarão sorte. Além disto, você também poderá conferir superstições de previsões ruins.

- Publicidade -

Superstições são crenças não baseadas em evidências. Elas fazem as pessoas a crerem que têm falsas obrigações e a confiar em coisas foras da realidade.

Porém, é inegável que muitas dessas crenças dão certo com algumas pessoas. Você acredita em superstições? Confira quais da lista abaixo você confia.

As 7 superstições:

O espelho quebrado

- Publicidade -

Trazida da Índia e Rússia, esta superstição consiste em trazer má sorte se você olhar o seu próprio reflexo em um espelho. Na Índia, há maneiras de acabar com o azar enterrando os fragmentos do objeto em noite de lua cheia, ou esperar sete horas antes de encostar neles.

Abrir guarda-chuva dentro de casa

Fonte: Purebreak

Vinda dos egípcios, eles tinham a crença de que abrir um guarda-chuva dentro de casa era um ato que faltava respeito com o Deus do Sol. No Egito, esta é uma das superstições que permanece atemporal.

Passar embaixo de uma escada

- Publicidade -

Para os ingleses, esta superstição tem a ver com criminosos para julgamento, a caminho de serem executados. Eles eram obrigados a passar por baixo de uma escada que parecia uma forca.

Buda Risonho

É um costume da Índia e Tailândia, de acordo com a sua postura, o Buda Risonho pode atrair sorte, prosperidade e felicidade.

Dica: Decore a sua casa com este tipo de Buda e acaricia sua barriga.

O trevo de quatro folhas

Seus quatro lados representam a fé, a esperança, a sorte e o amor. É uma superstição bastante conhecida pelas baixas chances desta planta ser encontrada. A proporção é de uma para dez mil.

Sexta-feira 13

Fonte: O Imparcial

A data tem esta má fama por causa da Bíblia. Isto porque, o dia em que Jesus foi uma sexta-feira. Nos EUA, local em que essa doutrina foi criada, não era de bom tom ter 13 pessoas à mesa por causa da história dos 12 apóstolos e Judas.

Não desejar “feliz aniversário” antes do dia certo.

Sendo uma tradição dos russos, estas pessoas não comemoram um aniversário antes da celebração. É sinônimo de má sorte.

É preferível que você espere passar a semana do seu aniversário, e comemorar na seguinte se o seu dia especial cair num dia ruim para fazer festa.

Você já conhecia todas essas superstições?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas