Conheça 4 inventores considerados loucos que estavam certos durante todo o tempo
Alguns inventores foram considerados malucos por invenções que não viveríamos sem. Confira quem são e o que criaram.
Para algumas pessoas, pode ser difícil se adaptar ao novo, mesmo quando se trata de funcionalidades que melhorem a vida e o dia a dia.
Por mais que hoje em dia, os moradores do planeta Terra aceitem tudo de bom grado, alguns inventores foram interpretados erroneamente pela população, ao serem chamados de “loucos”.
Vamos à lista dos inventores
1- Ignaz Semmelweis
O médico húngaro fez com que a lavagem das mãos existisse.
O ato não era obrigatório até o homem solicitar aos seus alunos que esterilizassem as mãos com um fluido após retornarem das autópsias. Quando isto foi feito, automaticamente, a taxa de infecção do hospital caiu.
O inventor teve complicações para fazer a ideia tomar forma nas outras partes da Europa.
Como não conseguia compreender como estava tendo tanta dificuldade para implementar uma melhoria, Ignaz foi levado à loucura.
2- Aristarco
O astrônomo, que nasceu em 310 a.C., na Grécia Antiga, criou uma das teorias mais revolucionárias da história da humanidade. Porém, ele a criou antes mesmo de poder ser comprovada.
Aristarco desenvolveu a primeira teoria heliocêntrica das estrelas, afirmando que coloca a Terra, e não o Sol, no centro do sistema solar.
Naquele tempo, um dos maiores inventores, foi humilhado e chamado de louco mas, em 1610, Galileu mudou a forma como era vista a teoria do grego.
3- Alice Evans
Seguindo o padrão que vivemos até hoje, Alice Evans foi chamada de louca por um motivo: estudar a pasteurização num lugar majoritariamente masculino.
Com muita dedicação, Alice conseguiu provar que consumir derivados do leite não pasteurizados, poderia levar as pessoas a contrair uma infecção bacteriana.
Ela recomendou que todos os laticínios fossem obrigados a passarem pelo processo de pasteurização. Mesmo sendo ridicularizada pela comunidade científica, ela provou a teoria 10 anos depois. Se tornando, até hoje, uma prática comum.
4- Barbara McClintock
Ela, que continua sendo a única mulher a receber o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, no século XX era motivo de chacota entre os cientistas.
McClintock realizou uma pesquisa acerca da natureza do DNA. Porém, as pesquisas e sua mente eram muito avançadas para a época.
Após décadas, sua teoria sobre os genes da natureza chamados transposons, foram reveladas corretas.