- Publicidade -

Conheça 4 inventores considerados loucos que estavam certos durante todo o tempo

0

Alguns inventores foram considerados malucos por invenções que não viveríamos sem. Confira quem são e o que criaram.

- Publicidade -

Para algumas pessoas, pode ser difícil se adaptar ao novo, mesmo quando se trata de funcionalidades que melhorem a vida e o dia a dia.

Por mais que hoje em dia, os moradores do planeta Terra aceitem tudo de bom grado, alguns inventores foram interpretados erroneamente pela população, ao serem chamados de “loucos”.

Vamos à lista dos inventores

1- Ignaz Semmelweis

- Publicidade -

Fonte: BBC

O médico húngaro fez com que a lavagem das mãos existisse.

O ato não era obrigatório até o homem solicitar aos seus alunos que esterilizassem as mãos com um fluido após retornarem das autópsias. Quando isto foi feito, automaticamente, a taxa de infecção do hospital caiu.

O inventor teve complicações para fazer a ideia tomar forma nas outras partes da Europa.

Como não conseguia compreender como estava tendo tanta dificuldade para implementar uma melhoria, Ignaz foi levado à loucura.

- Publicidade -

2- Aristarco

inventores
Fonte: Plato

O astrônomo, que nasceu em 310 a.C., na Grécia Antiga, criou uma das teorias mais revolucionárias da história da humanidade. Porém, ele a criou antes mesmo de poder ser comprovada.

Aristarco desenvolveu a primeira teoria heliocêntrica das estrelas, afirmando que coloca a Terra, e não o Sol, no centro do sistema solar.

Naquele tempo, um dos maiores inventores, foi humilhado e chamado de louco mas, em 1610, Galileu mudou a forma como era vista a teoria do grego.

3- Alice Evans

Fonte: My Hero Project

Seguindo o padrão que vivemos até hoje, Alice Evans foi chamada de louca por um motivo: estudar a pasteurização num lugar majoritariamente masculino.

Com muita dedicação, Alice conseguiu provar que consumir derivados do leite não pasteurizados, poderia levar as pessoas a contrair uma infecção bacteriana.

Ela recomendou que todos os laticínios fossem obrigados a passarem pelo processo de pasteurização. Mesmo sendo ridicularizada pela comunidade científica, ela provou a teoria 10 anos depois. Se tornando, até hoje, uma prática comum.

4- Barbara McClintock

Fonte: Wikipedia

Ela, que continua sendo a única mulher a receber o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, no século XX era motivo de chacota entre os cientistas.

McClintock realizou uma pesquisa acerca da natureza do DNA. Porém, as pesquisas e sua mente eram muito avançadas para a época.

Após décadas, sua teoria sobre os genes da natureza chamados transposons, foram reveladas corretas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas