- Publicidade -

Os riscos do “iPhone de vitrine”: O barato pode sair caro

0

Consumidores relatam problemas em iPhone de vitrine, que vão de coisas simples até acidentes traumáticos. Confira e se mantenha longe!

- Publicidade -

Você já ouviu falar do iPhone de vitrine? É um tipo de aparelho que não é divulgado pelas grandes lojas e nem está disponível no site oficial da Apple, mas ainda assim, recebe mais de 12 mil buscas mensais no Google.

A maioria delas, é feita por consumidores que procuram por um iPhone mais barato, já que os preços oficiais são muito elevados.

celular ; apple ; iphone ; sos de emergência
Fonte: Shutterstock

No entanto, é importante estar ciente de que comprar um iPhone de vitrine pode ser arriscado e custar caro no final das contas.

- Publicidade -

Muitos clientes só descobrem os problemas após a aquisição, como no caso de um homem que perdeu a visão de um olho após seu dispositivo pegar fogo.

Funcionários de lojas eletrônicas

Os iPhones de vitrine são vendidos por vendedores de lojas de telefonia e eletrônicos com o argumento de que estes aparelhos foram expostos no mostruário e podem ter algumas partes avariadas.

No entanto, isso pode ser comparado a comprar a última peça de roupa em uma loja de moda, que também ficou exposta na vitrine.

A ressalva é que os eletrônicos são projetados para um uso moderado e, se ficarem constantemente ligados na tomada e manuseados por muitas pessoas, podem ter sua vida útil reduzida.

- Publicidade -

Além disso, os iPhones de vitrine também podem apresentar outras falhas, como problemas na câmera, na tela e no áudio.

Isso pode ocorrer devido ao manuseio excessivo do aparelho pelos clientes, o que pode danificar esses componentes.

Alguns usuários também relatam dificuldades para atualizar o sistema operacional do dispositivo, o que pode afetar a segurança do aparelho e deixá-lo vulnerável a ataques de hackers.

É importante ter cuidado ao comprar esses dispositivos, pois podem apresentar uma série de problemas e riscos à segurança.

Acidente envolvendo iPhone de vitrine

É importante destacar que, ao adquirir um iPhone de vitrine, o consumidor assume um risco significativo, já que não é possível garantir a procedência do aparelho e não há nenhuma garantia ou suporte por parte da fabricante.

Além disso, há relatos de problemas graves com esses dispositivos, como no caso de Leandro Brasil Silva, que sofreu sérias lesões no rosto após seu iPhone 8 Plus explodir.

Ele perdeu 80% a visão do olho direito e 20% do olho esquerdo após o acidente envolvendo o celular.

O relato de Silva mostra que, mesmo quando o aparelho não está conectado à tomada, ainda há risco de incêndio e explosão, o que pode colocar a segurança do usuário em perigo.

Por isso, é importante que os consumidores estejam cientes dos riscos envolvidos na compra de iPhones de vitrine e tomem medidas para proteger sua segurança, como evitar o uso prolongado do aparelho e mantê-lo longe de fontes de calor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas