Ursinho Pooh: Novo filme está sendo retirado dos cinemas; saiba o motivo
O Ursinho Pooh como nunca vimos! Saiba o motivo por trás da remoção do filme que arrecadou mais de US $4 milhões e chocou os fãs do personagem infantil.
O famoso personagem infantil Ursinho Pooh, conhecido por sua personalidade fofa e amorosa, ganhou uma nova versão em um filme de terror que prometia mostrar um outro lado do personagem.
O longa-metragem intitulado “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” foi lançado nos cinemas, mas em pouco tempo de estreia, foi discretamente retirado dos cinemas de Hong Kong, na China.
O filme, que arrecadou mais de US $ 4 milhões até o momento, trouxe uma nova versão do personagem, que desta vez, mostrou-se como um sanguinário assassino, acompanhado por seu melhor amigo, Leitão, também personagem famoso da história infantil.
Veja o trailer:
Sinopse
Nessa adaptação assustadora da conhecida história do Ursinho Pooh, os personagens principais, Pooh e Leitão, são consumidos pela raiva após serem deixados por Christopher Robin.
Sem fontes de alimento, eles se transformam em animais selvagens, deixando para trás sua personalidade doce e gentil.
Agora, eles se tornam predadores implacáveis e sedentos por sangue, agindo como um urso e um porco ferozes, determinados a caçar suas presas.
Sucesso de Ursinho Pooh: Sangue e Mel
O filme traz os personagens em formato live-action, com uma atmosfera sombria e perturbadora.
O longa foi produzido em apenas dez dias na Inglaterra e é descrito como um slasher, um subgênero de filmes de terror que envolve matanças em série.
Mesmo antes de ser lançado em grande parte do mundo, o filme já arrecadou mais de 4 milhões de dólares nas bilheterias mexicanas, uma impressionante quantia considerando que teve um orçamento baixíssimo de apenas 15 mil dólares.
Por que o filme está sendo retirado dos cinemas?
O filme de terror do Ursinho Pooh, foi retirado dos cinemas de Hong Kong e Macau.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a remoção teria sido causada por uma possível censura por parte do governo chinês, alegando uma semelhança entre o personagem e o líder do país, Xi Jinping.
Especulações surgiram sobre uma proibição total do filme na China, pois em 2018 o live-action da Disney “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” também foi impedido de ser lançado no país, devido a comparações feitas pelos blogueiros entre o urso e Xi Jinping.
Até o momento, não há previsão para a estreia do filme de terror do Ursinho Pooh no Brasil.