Greve de fome e autógrafos: A vida de Daniel Alves na cadeia
Preso por acusação de estupro, Daniel Alves encontra consolo no futebol e lida com separação através de greve de fome. Confira!
Desde o fim de janeiro, o jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, está preso em um presídio na Espanha, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona.
Enquanto aguarda o desenrolar do caso e busca provar sua inocência, o atleta tem causado polêmicas por trás das grades.
Entre elas, a organização de torneios de futebol entre os detentos e até mesmo uma greve de fome após a separação de sua esposa.
O comportamento do jogador na prisão tem chamado atenção da mídia e dividido opiniões sobre como um atleta tão renomado se adapta à vida na cadeia.
Atrás das grades
Segundo o jornal La Vanguardia, a presença de Daniel Alves na prisão tem motivado os presos a organizar torneios de futebol, e os pedidos para entrega de materiais esportivos teriam quadruplicado.
O próprio jogador tem sido responsável por organizar as partidas e até marcado gols em alguns dos jogos recentes.
Além disso, ele tem se adaptado bem à vida na prisão, tendo um bom convívio com os detentos e até distribuindo autógrafos.
Greve de fome
Recentemente, foi divulgado que a esposa de Daniel, Joana Sanz, havia decidido se separar do atleta após todas as reviravoltas do caso.
Segundo o canal local Cuatro TV, a notícia teria deixado o jogador em um estado profundo de tristeza, fazendo com que ele iniciasse uma greve de fome na segunda-feira da semana passada.
No entanto, em entrevista à imprensa local, a advogada de defesa de Daniel Alves, Miraida Puentes, negou que o jogador estivesse fazendo uma greve de fome e afirmou que ele estava de “bom-humor”.
Segundo a advogada, o jogador acredita estar passando por um período “transitório” na cadeia e segue lutando para provar sua inocência.
Autógrafos
Daniel Alves está vivendo uma vida de celebridade da prisão. No Brians 2, onde está encarcerado, ele distribui autógrafos para os detentos e até para os carcereiros.
O jogador é conhecido por não negar atenção para os fãs.
Enquanto isso, a polêmica em torno do caso de Daniel Alves segue em curso, com o jogador buscando incessantemente provar sua inocência e enfrentando os desafios da vida na prisão.
Mas, apesar das dificuldades, o amor pelo futebol tem sido um ponto de apoio para o atleta, que continua jogando mesmo atrás das grades.