Caixa tem novo grupo que pode ganhar saque de até R$ 6 mil
Entenda quem tem direito ao novo benefício Caixa e como solicitar o FGTS de Calamidade, responsável pelo saque. Não perca!
A Caixa Econômica Federal tem sido uma importante instituição financeira no apoio aos cidadãos brasileiros em momentos de crise e dificuldade.
A medida é um importante suporte para a população local, que terá acesso a recursos para reconstruir suas casas e empresas e reconstruir suas vidas após a tragédia.
A Caixa anunciou recentemente a liberação do saque do FGTS Calamidade para os moradores de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A decisão foi tomada após a cidade ter sido atingida por chuvas intensas nas últimas semanas, que causaram inundações e alagamentos em diversas regiões.
O que é o FGTS Calamidade da Caixa?
O FGTS Calamidade é uma modalidade de saque disponibilizada pela Caixa para as populações que foram vítimas de desastres naturais, como enchentes, tempestades, vendavais, entre outros.
Para ter direito ao benefício, é preciso que a pessoa tenha saldo na conta do FGTS e não tenha feito resgates pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Saque
O valor máximo do saque é de R$ 6.220 e é necessário viver em uma região afetada por desastres naturais.
No caso de Sorocaba, a solicitação do FGTS de calamidade pode ser feita até o dia 29 de maio de 2023, através do aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
É importante destacar que a liberação do FGTS de calamidade só pode ser feita após a Defesa Civil Municipal ter decretado estado de calamidade na região afetada.
Após a solicitação ter sido feita, a Caixa deve fazer o pagamento em até 5 dias úteis.
Com a liberação do saque do FGTS Calamidade em Sorocaba, os moradores afetados pelas chuvas intensas têm a oportunidade de utilizar o benefício para subsidiar possíveis estragos causados pelos desastres naturais.
A medida da Caixa Econômica Federal visa auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes e alagamentos, oferecendo um apoio financeiro para que possam se recuperar dos danos causados pelas chuvas intensas.