- Publicidade -

Lobo é adotado, após ser confundido com um cachorro

0

Apesar de parecer loucura, isto realmente aconteceu! Esta história aconteceu em um lugar bem mais perto do que você imagina, aqui mesmo no Brasil, em Santa Catarina. Um lobo-guará acabou por ser confundido com um cachorro e foi adotado por uma família no sul do país. Dá para acreditar nisto?

- Publicidade -

A família retirou, o até então, cachorro das ruas e o adotando como se fosse da família. O que eles não sabiam, é que além de ser um lobo, o animal era de uma espécie que está em extinção no Brasil. O bicho passou 4 meses vivendo como se fosse um cachorro na casa da família. Veja mais detalhes sobre o caso:

Saiba mais informações sobre o lobo-guará que foi adotado como se fosse um cachorro:

Depois de algum tempo, a família começou a estranhar a forma com que o animal crescia e sua aparência ia se modificando. As pernas e as orelhas, por exemplo, ficavam cada vez maiores. De acordo com os órgãos ambientes, o lobo se trata de um animal silvestre, que não há possibilidades de domestificá-lo.

“Além do motivo legal, existe a motivação ecológica. Ele mantém seus instintos de vida silvestre e pode, ainda que sem intenção, causar algum tipo de reação”, ressaltou Cássio de Souza Borges, analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

- Publicidade -

Desde que o ano começou, após ser retirado da sua antiga família, o lobo foi acolhido pelo Zoo Pomerode, em Santa Catarina. No Zoo, o lobo possui algumas atividades e acompanhamento de veterinários, tudo de acordo com o seu cronograma.

Além disso, o lobo agora divide o seu espaço com uma fêmea adulta. E, de acordo com a bióloga, Jenifer Kroth, essa convivência é essencial para que o lobo desenvolva os seus instintos.

 “Por não ter convivido com a mãe, nunca aprendeu a buscar alimento, abrigo e a se defender. Sendo assim, ele não conseguiria sobreviver sozinho, pois se tornaria uma presa fácil ou não encontraria a própria comida”, disse ela.

Foto: Divulgação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas