Lobo é adotado, após ser confundido com um cachorro
Apesar de parecer loucura, isto realmente aconteceu! Esta história aconteceu em um lugar bem mais perto do que você imagina, aqui mesmo no Brasil, em Santa Catarina. Um lobo-guará acabou por ser confundido com um cachorro e foi adotado por uma família no sul do país. Dá para acreditar nisto?
A família retirou, o até então, cachorro das ruas e o adotando como se fosse da família. O que eles não sabiam, é que além de ser um lobo, o animal era de uma espécie que está em extinção no Brasil. O bicho passou 4 meses vivendo como se fosse um cachorro na casa da família. Veja mais detalhes sobre o caso:
Saiba mais informações sobre o lobo-guará que foi adotado como se fosse um cachorro:
Depois de algum tempo, a família começou a estranhar a forma com que o animal crescia e sua aparência ia se modificando. As pernas e as orelhas, por exemplo, ficavam cada vez maiores. De acordo com os órgãos ambientes, o lobo se trata de um animal silvestre, que não há possibilidades de domestificá-lo.
“Além do motivo legal, existe a motivação ecológica. Ele mantém seus instintos de vida silvestre e pode, ainda que sem intenção, causar algum tipo de reação”, ressaltou Cássio de Souza Borges, analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Desde que o ano começou, após ser retirado da sua antiga família, o lobo foi acolhido pelo Zoo Pomerode, em Santa Catarina. No Zoo, o lobo possui algumas atividades e acompanhamento de veterinários, tudo de acordo com o seu cronograma.
Além disso, o lobo agora divide o seu espaço com uma fêmea adulta. E, de acordo com a bióloga, Jenifer Kroth, essa convivência é essencial para que o lobo desenvolva os seus instintos.
“Por não ter convivido com a mãe, nunca aprendeu a buscar alimento, abrigo e a se defender. Sendo assim, ele não conseguiria sobreviver sozinho, pois se tornaria uma presa fácil ou não encontraria a própria comida”, disse ela.