- Publicidade -

Entenda como funciona a pirataria de streamings e o que tem sido feito para combater

0

Bom, todo mundo sabe, ou deveria saber, que pirataria é crime. Atualmente, com a crescente das plataformas de streamings, nos últimos anos, a pirataria encontrou novos produtos para piratear. Este tem sido um problema no mundo inteiro. Aqui no Brasil, estamos na quinta fase da Operação 404.

- Publicidade -

Nesta última terça-feira (14), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, acabou por remover e tirar do ar mais de 250 sites ilegais, que possuíam conteúdos piratas. Além disto, esta quinta fase de operações contou com ajuda internacional do Reino Unido e do Peru. Veja mais informações sobre os casos:

Conheça mais detalhes sobre os casos de pirataria das plataformas de streamings:

Além das plataformas de streamings, esta operação inclui aplicativos de músicas e jogos ilegais. Até o momento, ao menos, 11 pessoas foram presas no Brasil, por conta disso, nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraná.

De acordo com informações do site Agência Brasil, foram bloqueados 199 sites no Brasil, Reino Unido e Peru. Além dos sites, 63 aplicativos também foram bloqueados, assim como, 6 canais de aplicativos de mensagens, que acabam fazendo distribuição ilegal de músicas.

- Publicidade -

No total, o Peru possui 73 aplicativos e sites bloqueados, em seguida está o Brasil com 70, e por fim, está o Reino Unido com 25 aplicativos e sites de pirataria bloqueados. No Brasil, foram emitidos 32 mandatos de busca e apreensão contra o crime de pirataria.

De acordo com os dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2018, o Brasil perdeu aproximadamente cerca de R$ 193 bilhões por conta da pirataria, que é 3,3% do PIB do nosso país. O Brasil é o segundo país que mais consome pirataria no mundo.

De acordo com o delegado Alesandro do Ciberlab/MJSP, “Você vai baixar um aplicativo, vai comprar uma caixinha, achando que você vai colocar isso de vantagem na sua casa. Na realidade, vão capturar seus dados. Termina que você dá acesso a seus dados, sua rede de contatos, sua localização. Tenha cuidado com conteúdo pirata. Com certeza, isso vai lhe trazer prejuízos.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas