Gato tatuado em presídio é resgatado e ganha novo lar; saiba mais
Você já ouviu falar no gato tatuado por uma gangue? Pois é, em uma prisão, no México, uma gangue acabou por tatuar um gato, da raça Sphynx, que não possui nenhum tipo de pelo.
Recentemente, o animal foi resgatado da cadeia, saindo de lá com diversas tatuagens espalhadas por seu corpo.
Depois de ter sido resgatado das mãos da gangue, o gato tatuado foi encaminhado para um local de adoção. E agora, no mês de março, o gatinho finalmente encontrou uma nova família para cuidar dele.
Quer saber mais detalhes desta história? Veja a seguir:
Saiba todos os detalhes do caso do gato tatuado no México:
O gato tatuado foi encontrado dentro do presídio no dia 21 de fevereiro, em meio a rebelião dos presos que estava acontecendo naquele dia.
O animal estava sendo escondido presos, já que é proibido ter qualquer tipo de animal de estimação no presídio. Esta informação veio das autoridades de Ciudad Juárez.
Até o presente momento, nenhum dos presos de identificou como dono do animal. Uma das tatuagens feitas no gato era o símbolo de uma das gangues mais perigosas de Ciudad Juárez, Los Mexicles. O símbolo da gangue vem acompanhado da frase “Feito no México”.
Além disso, o animal antes de ir para o local de adoção, ainda precisou ser vacinado e cuidar de uma inflamação em um dos olhos e ouvidos.
As tatuagens feitas no animal são consideradas como maus-tratos. Uma campanha de adoção para o gato tatuado foi realizada, logo após ter sido resgatado.
O gato fez tanto sucesso, que 10 pessoas o queriam. Por fim, o novo lar do felino será no Texas, nos Estados Unidos.
O governo de Ciudad Juárez afirmou em nota que, o novo dono “cumpria todos os requisitos e tinha o espaço necessário para que o gato se desenvolvesse. Já tem até outro gato da mesma raça”.