Trancista internada após cheirar pimenta pode ter sequelas
Trancista de 25 anos tem lesão neurológica grave após cheirar pimenta, é internada e pode ter sequelas irreversíveis, de acordo com médico. Confira!
A trancista Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada em março de 2021 após cheirar pimenta na casa do namorado em Anápolis, Goiás.
Ela teve uma crise asmática e acabou cheirando a pimenta na tentativa de aliviar a falta de ar.
O chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis, onde Thaís foi internada, informou que ela poderia não voltar às suas “atividades normais” devido a uma lesão neurológica grave.
Thaís chegou já entubada no hospital e, segundo o diretor técnico do hospital, a dificuldade de oxigenação do cérebro impactou seu quadro neurológico atual.
Thaís precisou ser internada
Thaís tem recebido tratamento intensivo e acompanhamento médico constante no hospital.
Em março de 2022, a família informou que ela apresenta melhoras em alguns aspectos, mas continua com dificuldades neurológicas e respiratórias.
A vaquinha online iniciada pela família arrecadou mais de R$ 70 mil reais para ajudar nos custos do tratamento.
A história de Thaís chamou a atenção de muitas pessoas e mobilizou a comunidade da dança afro-brasileira, que realizou diversos eventos e campanhas para arrecadar fundos e ajudar a família.
A mãe da jovem, Adriana Medeiros, diz que não vai desistir da filha e espera que ela saia da Santa Casa logo para que possa ser cuidada pelos familiares.
O caso de Thaís chamou a atenção para os perigos do uso de substâncias aromáticas em excesso e de como elas podem afetar a saúde das pessoas.
Fica como alerta para que as pessoas tomem cuidado ao experimentar esse tipo de produto e evitem o seu uso abusivo.