- Publicidade -

IRPF 2023 tem sua data de download antecipada pela Receita

0

O programa da Receita Federal, IRPF 2023, poderá ser baixado a partir desta quinta-feira (9). Confira como funcionará e o que muda.

- Publicidade -

A Receita Federal do Brasil anunciou nesta terça-feira (9) que o programa oficial para preenchimento e transmissão do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023 estará disponível para download mais cedo do que o previsto.

A partir das 9h desta quinta-feira (09), os contribuintes poderão baixar o Programa Gerador da Declaração (PGD) do IRPF 2023.

A antecipação do PGD é uma ótima notícia para os contribuintes que precisam entregar a declaração do Imposto de Renda, uma vez que poderão ter mais tempo para se organizar e juntar a documentação necessária.

Além disso, a antecipação deve ajudar a evitar possíveis congestionamentos no site da Receita Federal durante o período de entrega da declaração, de acordo com nota da Receita.

- Publicidade -

Vale ressaltar que a data limite para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 permanece a mesma: até às 23h59min59s do dia 31 de maio de 2023.

Imposto de Renda ; IPVA ; IRPF 2023
Fonte: Olhar Digital

A entrega da declaração fora do prazo sujeita o contribuinte a multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Portanto, para aqueles que precisam declarar o Imposto de Renda, é importante ficar atento aos prazos e se preparar com antecedência para evitar problemas futuros.

Como ter acesso ao IRPF 2023?

- Publicidade -

Com o anúncio da antecipação do Programa Gerador da Declaração (PGD) do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023, é importante que os contribuintes fiquem atentos aos detalhes na hora de fazer o download do programa.

O programa do Imposto de Renda 2023 estará disponível para download no site da Receita Federal neste link.

No entanto, é importante prestar atenção se a versão selecionada é a IRPF 2023 e se você está baixando a versão correta para o seu computador.

O IRPF 2023 estará disponível para Windows (32 e 64 bits), MacOS, Linux e em multiplataformas (via Java, arquivo em .zip).

Para aqueles que desejam mais liberdade na hora de realizar a declaração, a Receita Federal também disponibiliza o aplicativo Meu Imposto de Renda para Android e iOS.

Neste caso, o usuário já pode baixá-lo, pois ele é atualizado anualmente.

Além disso, os contribuintes também podem realizar a declaração do Imposto de Renda pela internet, no sistema e-CAC.

Para logar, é necessário ter o CPF/CNPJ, código de acesso (gerado na hora) e senha. Também é possível logar com uma conta gov.br.

Com as diversas opções disponíveis, é importante escolher aquela que mais se adapta às suas necessidades e preferências para realizar a declaração do Imposto de Renda de forma segura e eficiente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas