- Publicidade -

Conheça algumas mulheres cineastas que mudaram a história do cinema

0

Hoje em dia, o cinema está presente na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo inteiro. Porém, você sabe alguma coisa sobre a história do cinema? Ou então, quais foram os homens e mulheres cineastas que fizeram a história do cinema acontecer? Provavelmente, muitos não saberão responder, ao certo, estas perguntas.

- Publicidade -

Durante a história desta sétima arte, muitas pessoas construíram o seu legado neste. Entre tantas pessoas que mudaram a história do cinema, algumas mulheres cineastas precisam ser lembradas e exaltadas, pela forma como transformaram a história do cinema para sempre. Conheça alguns nomes destas!

Saiba quais foram as mulheres cineastas que mudaram a história do cinema:

  • Dorothy Arzner:

Durante algumas décadas, Dorothy Arzner era a única mulher cineasta que trabalhava em estúdios de cinema naquela época. O jeito com que Arzner trabalhava foi importante para mudança do cinema mudo para o falado.

- Publicidade -

Além disto, entrou para a história por ter sido a primeira a trabalhar com microfone boom. Ao total, no currículo de Arzner, estão cerca de 21 filmes na carreira.

  • Marion Fairfax:

Marion Fairfax foi uma roteirista de mão cheia, adorava adaptar as histórias dos livros para o cinema. Um dos títulos que Fairfax adaptou foi Sherlock Holmes, em 1992.

Além disto, saindo do teatro e indo para o mundo dos cinemas, Fairfax passou a fazer ainda mais sucesso, que nem sempre é tão simples de acontecer.

  • Frances Marion:

- Publicidade -

Assim como Fairfax, outra roteirista que aparece nesta lista é Frances Marion. A roteirista começou a trabalhar com o cinema ainda sendo mudo.

Além disso, possui diversos filmes que fizeram bastante sucesso e acabaram lhe rendendo 2 estatuetas do Oscar, com os filmes: O Presídio (1930) e O Campeão (1931).

  • June Mathis:

Para completar a lista esta mais uma roteirista, June Mathis. Trabalhou sendo a única mulher, durante anos, na MGM. Em toda a sua carreira, Mathis escreveu mais de 100 filmes. Porém, o mundo acabou perdendo todo o talento de Mathis, quando ela completou apenas 40 anos de idade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas