- Publicidade -

Inteligência Artificial: Elon Musk planeja rival para ChatGPT

0

Elon Musk já fez parte do time ChatGPT, ele era co-fundador da OpenAI até o ano de 2018. O que será que o bilionário planeja? Venha descobrir!

- Publicidade -

Que Elon Musk está sempre em busca de novos desafios e projetos, nós já sabíamos, mas agora ele pretende alcançar a inovação do momento.

Segundo informações recentes do The Information, o bilionário estaria considerando investir em um laboratório de pesquisa de inteligência artificial em parceria com especialistas da área, para competir com o ChatGPT.

ChatGPT ; elon musk
Fonte: Forbes Brasil

De acordo com fontes anônimas, Musk teria entrado em contato com pesquisadores renomados nos últimos dias.

- Publicidade -

Elon Musk e a tecnologia IA

A reunião foi para discutir a possibilidade de criar uma alternativa ao ChatGPT, que é uma tecnologia de ponta na área de processamento de linguagem natural.

De acordo com fontes, o bilionário encontrou com Igor Babuschkin, que trabalhou para o DeepMind AI, da Alphabet.

Vale lembrar que Musk já teve envolvimento com a OpenAI, uma empresa dedicada à pesquisa de inteligência artificial, que criou o ChatGPT.

Embora tenha deixado a empresa em 2018, ele continua a ser um grande defensor da tecnologia e suas possíveis aplicações no futuro.

- Publicidade -

No momento, não há informações concretas sobre os planos de Musk em relação a esse projeto, mas é possível que ele esteja interessado em explorar novas formas de avançar na área de inteligência artificial e encontrar soluções inovadoras para desafios complexos.

O pesquisador Babuschkin negou envolvimento na projeto de Elon Musk.

O ChatGPT

O ChatGPT é uma tecnologia de processamento de linguagem natural baseada em inteligência artificial.

Ele é um tipo de modelo de linguagem treinado em grandes volumes de dados textuais que tem a capacidade de gerar respostas e conversas utilizando uma linguagem natural.

O ChatGPT é um exemplo de modelo de linguagem de geração de texto baseado em Transformer, que foi desenvolvido pela empresa de tecnologia OpenAI.

Ele usa uma rede neural de múltiplas camadas para entender a estrutura e o significado do texto de entrada e, em seguida, gerar uma resposta coerente com base em seu conhecimento prévio.

A inovação tem sido usado em uma variedade de aplicativos de chatbots, assistentes virtuais e outras tecnologias, permitindo que as máquinas se comuniquem com os usuários de maneira natural e intuitiva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas