Cobra Kai chega ao fim: decisão foi tomada pelos criadores da série
Deixando um fio de esperança, o cocriador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, também disse que o fim da série não significa o fim do Miyagiverso. Confira!
Cobra Kai é uma série de televisão americana de drama e ação, criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald.
A série é uma sequência direta da trilogia Karatê Kid, que foi lançada na década de 1980. A história é ambientada 34 anos após os eventos do primeiro filme.
A trama gira em torno da rivalidade de longa data entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), que lutam pelo domínio do mundo do karatê.
O sucessor de clássico Karatê Kid, se passa no presente e mostra o conflito contínuo entre esses personagens, agora mais velhos, com 50 anos de idade, além de sua aliança para combater inimigos da trilogia original.
Em 2020, a Netflix adquiriu os direitos de exibição da série e lançou a terceira temporada, que quebrou recorde de audiência.
O fim está chegando para Cobra Kai
Depois de duas temporadas no YouTube Premium, a série foi adquirida pela Netflix, onde mais três temporadas foram lançadas.
A 6ª temporada, que será a última, foi uma decisão dos criadores e não da Netflix, como afirmou Jon Hurwitz, um dos cocriadores da série.
No Twitter, Jon fez uma publicação falando que os produtores são gratos por poderem fechar a série da forma que sempre quiseram.
Veja:
Tradução: “A Netflix não nos disse que era a última temporada. Dissemos a eles que era a última temporada. Sempre quisemos acabar com Cobra Kai em nossos próprios termos e somos gratos por termos a oportunidade de fazê-lo. Mas isso não significa que terminamos com o Miyagiverse. Nós amamos este mundo. #CobraKai“.
Ele também mencionou que o universo de Miyagi ainda tem muitas histórias para contar, sugerindo que novas produções podem ser lançadas no futuro.
Ainda não temos informações sobre a data de estreia da sexta temporada, mas seguimos aguardando ansiosos pelo fim dessa história.