- Publicidade -

Roubo de fotos tem se tornado um crime comum no mundo inteiro, entenda melhor

0

Apesar de estar se tornando uma prática comum, no mundo inteiro, você já imaginou ter suas fotos pessoais roubadas e sendo usadas por outras pessoas? Ou pior, já imaginou roubarem estas fotos, tirarem elas do contexto e ainda se passarem por você? Saiba que isto vem acontecendo com frequência.

- Publicidade -

O avanço tecnológico tem sido bom, em diversos sentidos, porém, ainda existem situações, que ainda precisam de bastante atenção.

Este é um destes casos, onde as pessoas têm, praticamente, sua identidade roubada. Entenda melhor como esse tipo de golpe funciona, pois você também pode se tornar uma das vítimas, a seguir:

Entenda como funciona o golpe acompanhado de roubo de fotos de vítimas nas redes sociais:

Este tipo de golpe está dando dor de cabeça para muita gente, no mundo inteiro. Além disto, aqui no Brasil, também está se tornando bastante comum, esta prática. No Ceará, por exemplo, uma investigação já está em andamento por conta deste tipo de golpe.

- Publicidade -

As vítimas acabam tendo suas fotos roubadas de seus reais perfis em redes sociais, por criminosos cibernéticos, que além disto, se aproveitam destas imagens para tirá-las de contexto. Geralmente, estas imagens acabam virando uma forma de “propaganda” para sites de conteúdos adultos.

“Alguns amigos me encaminharam imagens do perfil falso se passando por mim. O pior de tudo é que estão usando minhas fotos para divulgar conteúdos impróprios”, relatou uma das vítimas, Jamily Pinheiro. Veja um exemplo abaixo:

Reprodução/Instagram

De acordo com a vítima, ela viu que suas fotos estavam sendo usadas para este contexto, e resolveu fazer um Boletim de Ocorrência, na delegacia. Após isto, a jovem resolveu trancar o seu perfil, a fim de que apenas seus seguidores tenham acesso às suas imagens.

Este tipo de ação não aconteceu apenas com Jamily Pinheiro, outros jovens também fizeram boletins de ocorrência alegando o mesmo motivo da jovem, em questão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os casos continuam sob investigação policial.

- Publicidade -

“A PC-CE ressalta a importância da vítima comparecer à unidade policial para repassar mais informações sobre o caso“, ressaltou o órgão. Até então, ao que parece, nenhum suspeito foi indiciado pelo crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas