- Publicidade -

Real Digital: O futuro do dinheiro na palma da sua mão com o ‘Pix inteligente’

0

Entenda como funcionará o Real Digital, que acabou de concluir sua primeira fase e ganhará protótipo para testes. Não perca!

- Publicidade -

A criação do Real Digital concluiu a sua primeira etapa, o Lift Challenge, que representa um passo significativo no processo de desenvolvimento do projeto.

Ele permitiu que várias empresas e instituições financeiras pudessem contribuir para a definição dos casos de uso da moeda digital.

Além disso, a iniciativa ajudou a delimitar quais serão as principais áreas de aplicação do Real Digital, como a digitalização de operações, as transações programadas e as transações financeiras ligadas à internet das coisas.

Benefícios

- Publicidade -

Fonte: Michel Teixeira

A criação de uma moeda digital de banco central traz consigo potenciais benefícios, como:

• Maior transparência
• Controle
• Eficiência nas transações financeiras.

No entanto, é importante que a sua implementação seja cuidadosamente planejada e acompanhada, de forma a minimizar os riscos e garantir a segurança das transações.

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central foi uma das coordenadoras do projeto, quem conta com 200 pessoas e 30 empresas e instituições financeiras.

- Publicidade -

O Pix e o Real Digital

O diretor de Inovação da Fenasbac, Rodrigoh Henriques, acredita que o lançamento de uma moeda digital, que faz parte da segunda fase do projeto, será como uma nova infraestrutura financeira.

Henriques considera o Real Digital como uma peça importante para a modernização do sistema financeiro do Brasil, que teve grande inovação com o Pix.

De acordo com Rodrigoh, os usuários do Real Digital também poderão fazer transações programáveis, além de aceitar determinadas condições para serem executadas, sendo mais seguro.

“No resto, as pessoas vão achar que estão fazendo um Pix mesmo. A diferença entre dinheiro eletrônico, que é o Pix, e o digital, que é o Real Digital, é sutil mesmo e só fica clara na ideia de programabilidade”, disse.

O “Pix Inteligente”, como está sendo chamado, possibilitará que pessoas vinculem uma transferência de dinheiro a certas especificidades, como o recebimento de uma compra.

Além disso, ele oferecerá descontos ou benefícios com uma antecipação do pagamento. As contas estão inclusas, para a felicidade dos brasileiros.

Sendo assim, o programa terá um sistema de contratos inteligentes, o Open Finance, que funciona como o sistema de segurança do Pix, que já é conhecido no Brasil.

Esta decisão visa o conforto e facilidade, já que os brasileiros já conhecem a forma de funcionamento do Pix.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas