- Publicidade -

Como fazer pix sem dinheiro na conta? Entenda!

0

A ferramenta PIX, implementada pelo Banco Central em novembro de 2020, vem modificando a maneira como os brasileiros lidam com suas vidas financeiras e com o dinheiro.

- Publicidade -

De fato, devido a essa nova possibilidade de realizar transações instantâneas e gratuitas, o pix acabou tornando-se um meio de transferência de dinheiro mais usado atualmente, seja por pessoas físicas no dia a dia ou pessoas jurídicas.. 

Você sabia que é possível fazer pix sem precisar ter dinheiro na sua conta? Mesmo que essa ferramenta seja a mais usada pelos brasileiros, muitos desconhecem a possibilidade de realizar um PIX sem dinheiro na conta corrente. Quer saber como fazer isso? Continue lendo que nós vamos te ajudar nesse processo. 

É possível fazer um PIX sem dinheiro na conta? 

Em síntese, a resposta para esse questionamento é mais simples do que muitos imaginam. Sim. É possível fazer Pix sem ter dinheiro na sua conta corrente. Esse método de pagamento foi desenvolvido com a  finalidade de facilitar o acesso ao crédito do cartão de crédito.

- Publicidade -

Portanto, é fundamental deixar claro que para fazer essa transferência sem dinheiro na conta, é preciso ter limite de crédito disponível referente ao valor que você pretende transferir. 

PIX novas regras
Foto: André Luis Ferreira / Fotoarena / AE

Entenda como fazer um PIX sem dinheiro 

Por conseguinte, é importante deixar claro que talvez nem todas as instituições financeiras oferecem essa modalidade diretamente pelo banco.

No entanto, existe uma plataforma na qual você pode adicionar o seu cartão de crédito e fazer essa transação: o PicPay.

- Publicidade -

O aplicativo funciona como um tipo de carteira digital. Para fazer o Pix sem ter dinheiro na conta corrente é simples; Inicialmente, acesse a sua conta do PicPay. 

Depois disso, clique em Pix e selecione a opção para enviar um Pix. Depois disso, coloque a chave do recebedor.

No momento de pagar, troque a opção do dinheiro pelo cartão de crédito. Pronto, você fará o pix com o seu crédito. Porém, é importante ater-se ao fato de existir uma taxa de cobrança essa transação. Tanto a taxa da própria plataforma quanto a taxa do seu cartão de crédito. 

Por fim, embora essa transação facilite muito a vida das pessoas, é importante usá-la com moderação, visto que existe sempre o risco de inadimplência em caso de não pagamento do cartão de crédito.

Os juros podem variar em relação a quantidade de parcelas feitas, visto que é possível parcelar esse envio. Então é importante prestar atenção nele sempre que for fazer a transação.  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas