O público jovem, que é o que mais consome aplicativos de namoro, diz que prefere Instagram e TikTok para flertar nas redes. Confira!
- Publicidade -
Mesmo que durante a pandemia os aplicativos de namoro tenham bombado, a realidade agora é outra.
Eles estão vivendo um novo desafio para conseguirem usuários mais jovens.
De acordo com pesquisas da Consumoteca realizadas na Argentina, Brasil, Colômbia e México, 51% dos jovens entre 17 e 24 anos, afirmam nunca ter utilizado aplicativos de namoro.
O motivo dado pela maioria dos entrevistados é de que esses aplicativos agem como “exibições falsas”.
O mundo real nos aplicativos de namoro
- Publicidade -
A nova geração deseja que seus possíveis companheiros da Internet sejam o mais autênticos possível.
O Instagram e o TikTok parecem ser as plataformas preferidas para pessoas dessa faixa etária.

A busca pela autenticidade alimentou o crescimento de outras plataformas baseadas no mesmo objetivo, como o BeReal.
O aplicativo foi fundado em 2020, e tem o objetivo de fazer seus usuários postarem fotos ao receberem a notificação avisando que a ação está disponível, pessoas do mundo inteiro ficam conectadas no mesmo momento.
- Publicidade -
O aplicativo não tem filtros e tira, ao mesmo tempo, uma selfie e uma foto com a câmera frontal.
Boom dos apps em 2020
As plataformas de namoro com o Tinder, Bumble, InCircle, viveram seus melhores momentos durante a pandemia, com as pessoas cada vez mais carentes.
Em relatório, o Match Group, dona de diversos aplicativos de namoro, revelou que de julho a setembro de 2020, quase 11 milhões de pessoas se inscreveram no site.
Já as outras plataformas, não foi diferente. Houve 82% no aumento no namoro online global no ano do início da pandemia.
De acordo com dados da empresa, os norte-americanos são os mais namoradeiros do mundo, junto com os indianos, irlandeses, britânicos e espanhóis.