- Publicidade -

Banco Central: dinheiro esquecido ficará disponível em 2023

0

Sistemas de Valores a Receber, programa do Banco central, está na sua segunda fase desde maio de 2022. Confira como funcionará.

- Publicidade -

Ela deveria ter sido iniciada no mês de maio último ano de 2022 pelo Banco Central.

No site do Valores a Receber, uma mensagem dizendo que os serviços estão “temporariamente suspensos para aprimoramento”, aparece enquanto a segunda fase não começa.

“Em breve, o Banco Central divulgará a data de reabertura do sistema para novas consultas e resgate dos saldos existentes; e informações sobre valores de falecidos”, informa nota.

O SRV afirma estar trabalhando em melhorias e na inclusão de novos valores.

- Publicidade -

Segunda fase do programa

Ainda sem previsão da divulgação da data que estará disponível, o SRV passou por reformulação que traz diversas melhorias, como:

• O beneficiado não precisará marcar agendamento, pois o resgate do dinheiro será solicitado na primeira consulta.
• Mesmo que o cidadão não receba o valor na primeira fase, ele deverá consultar novamente, pois na segunda fase, a instituição financeira passará novas informações ao sistema e poderá haver um novo valor.

Portanto, segundo o banco central, também se tornará possível indagar sobre valores devidos ao falecido.

“Com a reabertura do SVR, os herdeiros, testamenteiros, testamenteiros ou representantes legais do falecido poderão, após a aceitação da cláusula de responsabilidade, indagar sobre a existência do saldo devedor do falecido e saber como resgatá-lo”, diz o comunicado.

- Publicidade -

Valores esquecidos no Banco Central

Os valores da segunda etapa serão vindo de quatro dispositivos diferentes:

• Contas fechadas com saldo positivo
• Cotas de capital de empresas de crédito
• Recursos não procurados de grupos de consórcio finalizados
• Tarifas e parcelas ou obrigações ligadas a operações de crédito cobradas de forma indevida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas