- Publicidade -

Grammy 2023: conheça Samara Joy, cantora que venceu Anitta

0

Mesmo sendo a mais cotada para ganhar na categoria de “Artista Revelação”, Anitta perdeu para a cantora de jazz Samara Joy. Confira!

- Publicidade -

Aconteceu no último domingo (5), a 65º edição do Grammy Awards, uma das principais premiações do mundo.

Após muita expectativa com a indicação à categoria de “Artista Revelação”, Anitta acabou perdendo o troféu para Samara Joy, o que pegou críticos e fãs de surpresa.

O Brasil não tinha um concorrente na categoria citada, que é uma das quatro maiores da noite, há quase 60 anos.

A última vez que o país ganhou nas categorias de destaque foi em 1965 com Astrud Gilberto, em “Melhor Gravação” pelo clássico “Garota de Ipanema”.

- Publicidade -

João Gilberto também garantiu o título de “Álbum do Ano” com “Getz/Gilberto”, colaboração com o saxofonista Stan Getz, que é americano.

Os dois clássicos também disputaram o prêmio de Samara Joy. Porém, perderam para The Beatles, banda icônica de rock.

samara joy
Fonte: Estadão

Quem é Samara Joy?

A artista nasceu no ano de 1999 no Bronx, bairro de Nova York (EUA). Ela seguiu a inspiração e o dom, que vieram da família.

- Publicidade -

Seus avós são fundadores de um grupo gospel chamado The Savettes e seu pai tocava baixo na banda que foi premiada pelo Grammy sete vezes, Andraé Crouch.

Assim, ela seguiu a tradição e começou a cantar o mesmo gênero. Alguns anos depois, ela entrou para a banda de jazz da Fordham High School for the Arts.

Além disso, Joy entrou para a Universidade Estadual de Nova York para estudar jazz, que até hoje segue sendo seu estilo musical preferido.

Sua fama começou no ano de 2019, quando começou a vencer muitas competições do gênero. Ela se apresentou com o baixista Christian McBride e o pianista Bill Charlap.

Ela gravou seu primeiro álbum chamado “Samara Joy” em 2021, ele foi lançado pela produtora Whirlwind Records.

A cantora se consolidou com o TikTok, onde acabou se tornando viral pela voz e por postar vídeos reagindo a outros artistas.

Hoje, Samara Joy tem mais de 2,4 milhões de curtidas e 217 mil seguidores na rede.

Fãs de Anitta se revoltam

No post de comemoração de Samara Joy, brasileiros a xingaram e acusaram roubo pela vitória da americana. Eles afirmam que a cantora não é famosa e que “não merecia o prêmio”.

A categoria de “Artista Revelação” foi anunciada por Olivia Rodrigo, que foi a vencedora da 64ªedição. Em agradecimento, ela disse: “Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora”.

Alguns comentários:

“Sei nem quem é essa.”

“NÃO É FAMOSA!”

“Devolve o prêmio pra Anitta.”

“Artista revelação mesmo, revelada porque ninguém sabia que existia.”

“Mulher quem é você?”

Alguns fãs e brasileiros, também defenderam Samara Joy, reconhecendo seu talento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas