- Publicidade -

Babá Alexa? Pai perde guarda da filha após confiar em IA

0

O caso aconteceu no País de Gales e gerou revolta após um pai confiar a vida da filha na Alexa, enquanto foi ao bar se divertir.

- Publicidade -

O homem, que tem 30 anos, achou uma atitude normal deixar a filha, de apenas cinco anos de idade, sendo observada por uma inteligência artificial, para sair com a namorada.

O caso não teria sido descoberto se durante o caminho de volta, ele não tivesse estrangulado a companheira e sido preso.

Sendo assim, o pai teve que revelar que sua filha estava em casa sozinha. Porém, de acordo com ele, a criança estava segura e sendo observada o tempo inteiro pela câmera do aparelho.

alexa
Fonte: TudoCelular.com

- Publicidade -

Sabemos que a Alexa, por mais que as vezes pareça uma pessoa, não conseguiria tomar conta de uma criança.

Suas principais funções são responder perguntas, colocar música e controlar equipamentos da sua casa, como televisão, lâmpadas, ar-condicionado etc.

O caso da babá Alexa

Segundo informações do depoimento do casal baladeiro, os dois estavam em casa bebendo e a criança estava dormindo.

A mulher decidiu sair para mais uma rodada e o pai da menina resolveu ir junto. Eles foram a diversos estabelecimentos e ela relata não lembrar de nada até a hora do estrangulamento.

- Publicidade -

O promotor do caso, Stephen Davis, disse que a companheira não se lembrava de como chegou em casa.

Com o clima já tenso, o casal começou uma discussão pesada ao chegar em casa, o que fez com que os vizinhos ouvissem e chamassem a polícia, que observou as marcas no pescoço da mulher.

Ela revelou ter deixado a criança em casa sem acompanhamento “por um curto período de tempo”.

O pai, que dividia a guarda da filha com a mãe, admitiu ter usado a Alexa para “ficar de olho” na menina, enquanto curtia a noite.

Além disso, ele afirmou que na câmera monitorava o ronco da filha. O homem foi condenado a 12 meses de prisão, além de ter perdido a guarda da criança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas