- Publicidade -

Privacidade e segurança: como você pode desfocar a sua casa no Google Maps?

0

Aprenda a desfocar a imagem da sua casa no site do Google Maps para evitar problemas de segurança e privacidade.

- Publicidade -

A plataforma Google revolucionou a geografia dos espaços por criar um mapa 100% digital de todas as partes do globo. Estados, cidades, ruas, esquinas, casas, tudo está registrado em imagens no site do Google Street View, sendo possível acessar fotos bem de perto do logradouro que você escolher.

Aí surge o problema: a sua casa pode ficar exposta para qualquer usuário da plataforma ver. As janelas, o jardim, tudo é fotografado para captar as informações daquela rua.

A solução desse problema para algumas pessoas está relacionado com a descoberta do recurso que pode borrar as casas na apresentação do Google Street View.

O desfoque da imagem é uma estratégia interessante e eficiente para proteger a privacidade familiar. Existem pessoas que podem se utilizar das imagens do Google para estudar alguma maneira de invadir as residências, ou até pior, observar os moradores dentro de suas casas.

- Publicidade -

É impossível apagar de vez a sua casa do GPS do Google, todos com internet têm acesso ao mapa em qualquer lugar do mundo. Porém, é viável e importante a ferramenta de transformar a sua residência em um objeto desfocado para minar qualquer possibilidade de alguém analisar os detalhes.

Como desfocar a sua casa no Google Street View?

Para você se sentir seguro frente a exposição da plataforma e borrar a imagem da sua casa, segue abaixo o passo a passo de como desfocar construções no Google Street View:

Google Street View
Imagem: Google Maps

1- No computador, abra o Google Maps;

- Publicidade -

2- Digite seu endereço residencial e espere aparecer a foto de sua casa para clicar na imagem;

3- Ao clicar na imagem, você será direcionado para a frente da sua casa, clique nos três pontinhos ao lado do seu endereço no canto superior da tela.

4- Ao apertar, clique em “Informar um problema”.

5- No site que será aberto, mova o retângulo vermelho, utilizando o zoom, para selecionar a região da sua casa que deve ser desfocada.

6-Aperte “Minha residência” em “Solicitação para desfoque” e escreva o maior número de detalhes sobre a fachada da sua casa para ajudar a plataforma a identificar sua casa.

7- Por fim, escreva seu e-mail no campo obrigatório. Assim, espere uma resposta do Google sobre a análise da situação, que leva apenas algumas horas. Importante ressaltar que a ferramenta pode pedir mais detalhes sobre o desfoque.

Com isso, você e sua família ficam protegidos, lembrando que este passo a passo também serve para desfocar um rosto, carro/ placa de carro ou outro objeto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas