- Publicidade -

Todo Dia a Mesma Noite: famílias de vítimas pensam em processo

0

A série “Todo Dia a Mesma Noite“, que retrata a tragédia da Boate Kiss, estreou na última semana e pode acabar sendo processada por 40 famílias. Confira!

- Publicidade -

Após dez anos do incêndio que aconteceu em Santa Maria (RS), a Netflix resolveu produzir um documentário sobre as 242 pessoas que perderam a vida.

A série “Todo Dia a Mesma Noite” tem sido alvo de polêmicas nas redes sociais por muitas pessoas acharem a série pesada. Mesmo sendo ficcional baseada na realidade.

A nova produção foca na história de quatro famílias em específico e na falta de Justiça no caso que segue sem solução até hoje, mesmo com inúmeras evidências.

Agora, 40 famílias procuram Justiça por gatilhos causados pela série que, segundo elas, não comunicou que a minissérie aconteceria.

- Publicidade -

Entenda o caso.

todo dia a mesma noite
Fonte: Netflix

O que as 40 famílias alegam?

A advogada do caso, Juliane Muller Korb, disse que as 40 famílias que representa, não foram informadas pela Netflix que a série aconteceria antes de ir ao ar.

Os familiares não são a favor da dramatização do caso, da mistura entre o real e o ficcional.

- Publicidade -

Juliane afirma que para muitas das pessoas que está representando, foi difícil ver a cena do ginásio, já que muitos deles não tiveram coragem de fazer o reconhecimento.

Além disso, ela afirmou que muitos voltaram a ter crise de ansiedade e pânico só de verem o trailer aparecendo inesperadamente na televisão.

“Só o trailer os fez passar mal. Os pais não vão assistir. Muitos estavam estáveis em relação a sua saúde mental. É uma linha tênue, é tratado como uma série ficcional baseada em história real, tudo ali é realidade”, diz Muller.

As famílias ainda afirmam que são contra a monetização da tragédia.

A ação judicial contra a empresa de streaming alega danos morais e sequelas médicas. Porém, ainda não está confirmada, já que a conversa com a gigante ainda não aconteceu.

Nem todas as famílias se incomodaram com “Todo Dia a Mesma Noite”

Apesar da indignação das 40 famílias, que não foram avisadas da série, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, que foi criada para representar as vítimas, e também é retratada na série, se pronunciou.

Os pais e familiares disseram que a ação não ocorreria da parte deles, que mostram ter um visão diferente da produção.

“A produção não retrata de forma individual os 242 jovens assassinados, mas sim um recorte das quatro famílias de pais que foram processados”, disseram.

Eles afirmam que todas as famílias dos adolescentes que foram falados na série, sabiam e concordavam com o que foi exposto. Já que foi baseado em um livro já conhecido da tragédia.

Na nota, a Associação reafirmou que não estão, e nem pretendem mover um processo contra a Netflix.
“Acreditamos na potência das produções na luta por justiça e a luta por memória”, diz.

“Todo Dia a Mesma Noite” pode causar gatilho até em pessoas que não estavam ou conheciam alguém que estava na Boate Kiss no dia do incêndio. Tenha responsabilidade ao assistir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas