- Publicidade -

Daniel Alves pode sair da prisão em um mês após advogado apresentar recurso

0

Nesta segunda-feira (30), os advogados de defesa do jogador Daniel Alves apresentaram um recurso à justiça da Espanha onde solicita que o jogador responda em liberdade a acusação de estupro em Barcelona.

- Publicidade -

Imagem: Yahoo

Há mais de uma semana, o jogador está cumprindo prisão preventiva em Barcelona pelo crime de estupro a uma jovem no banheiro de uma casa noturna. Sua detenção ocorreu durante seu depoimento.

Por conta de contradições em seu depoimento, a juíza responsável pelo caso acatou o pedido de prisão preventiva sem direito a fiança do Ministério Público espanhol.

O 15° Tribunal de Instrução de Barcelona recebeu o recurso pela manhã, segundo o jornal “El Periódico”. Este tribunal é responsável por avaliar o caso antes de ir a julgamento ou não. Daniel Alves ainda não consta como réu.

- Publicidade -

Após a análise, o pedido é enviado para Audiência de Barcelona que aceitará ou não o recurso. A vítima será notificada e também poderá apresentar novas alegações sobre o caso.

A defesa está confiante que o pedido será aceito dentro de um mês, levando em consideração o tempo dos processos legais.

A última versão dada por Daniel Alves à justiça foi a de que a relação foi consensual, e é a partir disso que a defesa do jogador apresentou o recurso. A vítima nega esta informação e a promotoria diz ter provas de que confirmam o crime.

Em seus primeiros depoimentos, o jogador diz ter mentido que não conhecia a vítima, pois não queria expor a traição à sua esposa Joana Sanz, modelo das ilhas Canárias. Esta por sua vez não fez nenhum pronunciamento, mas excluiu fotos com o marido de suas redes sociais.

No recurso, a defesa também propôs o uso de tornozeleira eletrônica pelo jogador e que o mesmo entregue seu passaporte à justiça. Estas propostas vieram em decorrência da alegação da defesa da vítima de risco de fuga pelo jogador.

- Publicidade -

Daniel Alves foi demitido do time Pumas, no México, onde atuava e possui uma casa em Barcelona – informações contidas no recurso pelo fato da defesa da vítima argumentar que o jogador possui condição financeira suficiente para deixar o país.

Partida de futebol na cadeia: Daniel Alves

Conforme informações recebidas pelo jornal catalão “La Vanguardia”, Daniel Alves jogou uma partida de futebol com outros detentos desde que chegou ao presídio Brians 3, onde o jogador se encontra enquanto espera o esclarecimento do caso.

Segundo relatos, os diretores penitenciários também foram assistir a partida. De qualquer forma, o jogador está dividindo a cela com outro brasileiro em um setor afastado no presídio onde condenados por crimes sexuais habitam.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas