Atriz que interpretava Wandinha Addams na série original morre aos 64 anos
Lisa Loring estrelou em A Família Addams como Wandinha, além de atuar em filmes de terror e outras séries de TV.
Segundo informações da revista norte-americana Variety, a atriz Lisa Loring morreu no último sábado, 28, aos 64 anos. Ela ficou conhecida internacionalmente pelo seu papel na série A Família Addams, transmitida entre 1964 e 1966.
A filha da atriz, Vanessa Foumberg, foi quem confirmou a morte de sua mãe por derrame.
“Ela foi em paz com as duas filhas segurando suas mãos”, afirmou Vanessa.
A doença foi diagnosticada em Lisa Loring em decorrência do fumo e da pressão alta, informou sua amiga Laurie Jacobson.
Infelizmente, a atriz já estava respirando por aparelhos há três dias, o que fez a família tomar a difícil decisão de desligá-los.
Laurie Jacobson escreveu emocionada:
“Ela está incorporada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações, sempre como Wandinha Addams. Linda, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa no mundo do entretenimento é enorme. E o legado para sua família e amigos – uma riqueza de humor, carinho e amor ficará por muito tempo em nossas memórias. Descanse em paz, Lisa. Droga…garota…você é muito divertida.”
Quem foi a original Wandinha Addams?
Lisa Loring nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, e logo começou sua carreira como modelo, quando tinha apenas três anos. Seu primeiro papel como atriz foi em 1964, quando aos seis anos a atriz participou do episódio de Dr. Kildare, um famoso drama médico do canal norte-americano NBC.
Naquele ano, Lisa estrelou o papel de Wandinha na série “A Família Addams”, na qual 64 episódios e duas temporadas na ABC.
Com o fim da série de sucesso, Loring atuou na sitcom The Pruitts of Southampton. Mais tarde, nos anos 1980, ela esteve presente na novela As the World Turns e em filmes de terror como Blood Frenzy (1987) e Savage Harbor (1987).
Seus papéis memoráveis sempre serão lembrados em séries como A Ilha da Fantasia, The Girl from U.N.C.L.E e Barnaby Jones.
Sua carreira também se estendeu para o ramo da maquiagem, quando trabalhou como maquiadora em sessões de fotos pornôs, com um pseudônimo Maxine Factor.