- Publicidade -

Parte de doação da Alemanha ao Brasil será usado no combate à fome dos Yanomamis

0

Ministra da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha anunciou hoje, 30, uma doação para o Brasil no cumprimento com projetos de conservação do meio ambiente.

- Publicidade -

meio ambiente
Svenja Schulze e Marina Silva. Imagem: UOL

A Ministra da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze, se reuniu hoje com a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para declarar que o governo alemão doará 200 milhões de euros, mais de 1 bilhão de reais, ao Brasil para projetos de conservação de florestas e combate às mudanças climáticas.

Esta doação faz parte de um pacote de medidas emergências a favor da preservação do ambiente. O governo brasileiro já declarou que parte deste recurso será destinado ao combate à fome dos Yanomamis.

Desde o início de seu mandato, Marina Silva destaca a importância de parcerias internacionais que o Brasil necessita para reconstruir a proteção ao meio ambiente, negligenciada nos últimos anos.

- Publicidade -

“Os recursos do Fundo Amazônia serão deslocados para ações emergenciais. Essas ações emergenciais estão sendo tratadas em vários níveis que envolvem desde as questões de saúde, o tratamento ao problema da grave situação de fome que está assolando essas comunidades, a parte de segurança para que essas pessoas possam ficar em suas comunidades”, afirmou a Ministra em uma entrevista hoje.

Possíveis destinos da doação alemã: Fundo Amazônia e outros

35 milhões de euros serão para o Fundo Amazônia, projeto suspenso durante o governo de Jair Bolsonaro, assim os recursos conseguem ser acessados facilmente.

Os Estados da região amazônica vão receber cerca de 30 milhões de euros para que os governos locais, junto do governo federal, consigam combater o desmatamento e desenvolvimento sustentável para a região, atendendo principalmente os povos tradicionais.

A sociedade civil também será assistida pela doação, com 28 milhões de euros para pequenas e médias empresas, além dos agricultores que bucarem reflorestar as florestas, serão agradecidos com 80 milhões de euros para empréstimos ao Banco do Brasil com baixas taxas de juros.

- Publicidade -

A Ministra assim que assumiu o cargo alterou o nome da pasta para Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, pelo motivo de acreditar que a mudança do clima é o maior desafio global da atualidade.

Ela afirma que parcerias como essa com a Alemanha ajudam o Brasil a cumprir com seus compromissos do acordo de Paris, com o desmatamento zero em 2023, e a expulsão de invasores das terras indígenas.

É importante para o país potencializar projetos de bioeconomia, economia de baixo carbono e abrir mercados internacionais para recursos de base sustentável.

Marina Silva afirma que mesmo o Brasil tendo passado por anos difíceis, agora, as relações internacionais e investimentos estão de volta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas