APLV: mulher morre após usar colher com resquícios de leite
As alergias alimentares são reações imuno sistêmicas que além de desagradáveis, também podem ser muito perigosas.
Existem diversos tipos de alergias alimentares, como ao leite, aos ovos, ao trigo, ao amendoim, às nozes, às castanhas, e aos frutos do mar, entre outras.
Dependendo do grau de alergia que a pessoa tem, ela pode sentir incômodos como náuseas, diarréia ou, em casos extremos, sente a garganta fechando, o que pode levar a morte.
E foi isso que aconteceu com uma mulher britânica, que tinha alergia a leite.
Mulher morre por causa de alergia a leite
Jess Prinsloo, uma britânica de 24 anos, viajava com o namorado pela África do Sul. Jess e Craig se conheceram em 2019, na faculdade, e moravam juntos desde 2021.
Durante uma viagem a família da moça que mora na África do Sul, o rapaz decidiu aproveitar a presença dos familiares para pedir a amada em casamento. Eles ficaram noivos em 27 de dezembro, poucos dias antes do incidente fatal.
Craig conta que após o pedido, eles comemoraram o noivado com “muito champanhe e alegrias”, e em seguida foram visitar a mãe da noiva.
Por um descuido, Jess, que sofria com a alergia à proteína do leite (APLV) desde os nove meses, acabou confundindo as colheres, e usando uma que tinha resquícios de leite, em seu chá.
Sabendo de sua condição, Jess costumava viajar com anti-alérgicos, mas as drogas não surtiram efeitos durante essa crise. Seu noivo acredita que devido a outras crises graves que a jovem teve no passado, estas tiveram um “efeito cumulativo” naquela ocasião, tornando o incidente algo mortal.
Segundo Craig, em momentos anteriores, Jess já havia sofrido crises que quase a mataram, tendo que ser até reanimada em um dos casos. Tão grave era a situação, que o rapaz deixou de consumir leite, para diminuir os riscos.
Infelizmente, no dia 31 de dezembro, após um dia internada, Jess Prinsloo faleceu.