- Publicidade -

Narvik: conheça o filme top1 da Netflix inspirado em história real

0

Narvik é um filme de guerra inspirado em história real, que estreou no streaming na segunda-feira (23). Confira detalhes da produção.

- Publicidade -

Os telespectadores e assinantes da plataforma, já estão percebendo que o investimento para filmes de guerra, está maior.

O grande sucesso ‘Nada de Novo no Front’, causou muita visibilidade para o gênero. Nessa alta, nasce Narvik.

O filme

O filme é baseado em história real, porém, os personagens do filme são fictícios. O filme se passa em 1940.

- Publicidade -

Fonte: Agoda

A produção norueguesa discorre sobre a Batalha de Narvik, a primeira derrota de Adolf Hitler e da Alemanha nazista.

Gunnar Tofte (Carl Martin Eggesbo) é um guerrilheiro preso na guerra e sua parceira é Ingrid (Kristine Hartgen), mulher fluente em alemão que faz traduções para os habitantes do local.

Após ficar dois meses na guerra, Gunnar volta para casa e passa por uma revelação chocante de sua esposa.

Assista ao trailer:

- Publicidade -

Reprodução: YouTube

A batalha de Narvik original

O acontecimento histórico aconteceu por causa do exército de Adolf Hitler. Este, invadiu a Noruega para tomar posse de suas exportações de minérios de ferro, que garantiria a vitória da guerra.

A guerra teve início em 9 de abril e durou até o dia 8 de junho de 1940. Ao todo, foram mais de 25 mil soldados unidos contra os supremacistas.

No ataque, 64 navios foram afundados, 86 aviões foram abatidos e 8.500 soldados acabaram mortos.

De acordo com texto de historiador especialista na Batalha de Narvik, os Aliados conseguiram provar que o exército alemão poderia ser vencido nesta guerra.

“O presidente Roosevelt resumiu melhor em seu famoso discurso de 1942: Olhe para a Noruega, ele disse, mas o que ele realmente quis dizer foi provavelmente: Olhe para Narvik”, disse.

O historiador ainda afirmou que durante a guerra, as nevascas, o frio, a falta de equipamentos cruciais e suprimentos, foram os fatores mais marcantes.

“Do mar, navios de guerra e submarinos com torpedos, artilharia e bombas devastaram. E no meio dessas duas frentes, a população civil de Narvik ficou presa, sem chance de escapar.”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas