A Shein, loja chinesa, conhecida por ter muitas peças de roupas com preços acessíveis, perdeu US$ 36 bilhões em valor de mercado com investimentos feitos recentemente.
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A situação chegou a este ponto por causa do cenário econômico mundial, que tem afetado negativamente o varejo.
Com a polêmica vindo à tona, pessoas nas redes sociais e da área de investimento, começaram a questionar se a empresa corre risco de ir à falência e fechar as portas.
Nas plataformas como Instagram e Twitter, usuários já estão preocupados em perder a queridinha Shein, que conta com muita diversidade de peças.

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O que acontecerá com a Shein?
A varejista está no mercado desde 2008. Porém, apenas de uns anos para cá, coincidentemente os da pandemia, a marca vem se destacando.
Muitas pessoas tinham preconceito e medo de comprar coisas da china, muitas vezes causado pela falta de garantia que o produto chegaria. Isso não é mais uma questão.
A Shein conseguiu alcançar o valor de mercado de US$ 100 bilhões e, mesmo que os US$ 36 bilhões pareçam não afetar tanto assim o futuro da marca, especialistas dizem que a perda pode acabar com a empresa.
A previsão da aniquilação da loja está esperada para a próxima época de investimentos dela. No ano de 2022, mais de US$ 1 bilhão foram aplicados na Shein.
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E, mesmo com a tentativa da varejista com reajustes para se manter no mercado, a categoria está cada vez mais fadada ao fim e à respostas negativas.
A Shein busca conseguir novos investidores com a iniciativa dos EUA de buscar mais investimentos para esta área. Assim, a empresa continuará ativa para os consumidores de todos os nichos, estilos e tamanhos.