- Publicidade -

Investimento de bilhões: Microsoft confirma que está investindo no criador do ChatGPT

0

Num esforço para aumentar o uso das inteligências artificiais, a Microsoft pode investir bilhões no desenvolvedor do ChatGPT.

- Publicidade -

Criado pela OpenAI, a Inteligência Artificial por trás do ChatGPT tem chamado a atenção dos usuários e de investidores.

Nesta segunda (23), a gigante Microsoft informou que está investindo pesado na ferramenta. A ideia por trás do investimento é fortalecer a parceria que já existe e incluir IA nos seus produtos:

“Formamos nossa parceria com a OpenAI em torno de uma ambição compartilhada de promover com responsabilidade a pesquisa de ponta em IA e democratizar a IA como uma nova plataforma de tecnologia.”

Segundo a OpenAi, com o aporte recebido, a empresa poderá “desenvolver uma IA cada vez mais segura, útil e poderosa”.

- Publicidade -

Possíveis benefícios da parceria entre Microsoft e a OpenAI

O elo entre as duas empresas pode produzir bons frutos para ambas. Do lado da Microsoft, a parceria pode transformar a empresa em uma líder no setor da Inteligência Artificial, além de possivelmente tornar possível a inclusão do ChatGPT em aplicativos como Word, PowerPoint, e na sua nuvem, a Azure.

Já do lado da OpenAI, o investimento pode ser o combustível que a empresa precisa para criar projetos, cada vez mais ambiciosos (e promissores).

Mas no mundo dos negócios, é importante levar em conta, não só os benefícios, mas também os possíveis prejuízos que a combinação pode trazer. No caso da OpenAI e da Microsoft, existem alguns riscos.

Para a Microsoft, sobre o risco à reputação ao se associar com uma empresa que tem recebido muitas críticas sobre seu principal produto — o ChatGPT — com relação à plágio, so de propriedade intelectual, sem a devida autorização e informações imprecisas.

- Publicidade -

Apesar do risco de publicidade negativa, a Microsoft decidiu encarar a associação como uma oportunidade de reafirmar e elevar a posição da empresa na corrida pela Inteligência Artificial.

David Lobina, um analista de IA comentou que “a OpenAI está procurando monetizar seus sistemas, considerando os enormes custos de computação para criar esses modelos”, com isso, “a parceria deles com a Microsoft pode ser uma maneira fácil de fazer isso”.

Além do ChatGPT, a OpenAi também é responsável pela criação da DALL-E, uma Inteligência Artificial, voltada a criação de imagens, e assim como o chatbot, treinada por meio de dados inseridos na sua programação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas