- Publicidade -

ChatGPT: saiba o que é e como funciona

0

O ChatGPT é uma Inteligência Artificial da OpenAI, que já conta com mais de 1 milhão de usuários. Confira o motivo do sucesso.

- Publicidade -

O ChatGPT, que foi lançado no final do ano de 2022, mostrou a sua potência atingindo, pelo menos um milhão de usuários em apenas uma semana.

O serviço já pode ser encontrado gratuitamente e possui diversas funções, incluindo:

• Responder perguntas
• Resolver problemas matemáticos
• Escrever textos
• Corrigir códigos
• Tradução linguística
• Criar resumos
• Fazer recomendações
• Classificar coisas

A inteligência artificial pode ajudar a sua rotina a ser muito mais funcional por sua qualidade de excelência.

- Publicidade -

O que é o ChatGPT?

ChatGPT
Fonte: IGN Brasil

O ChatGPT é um dos milhares de modelos de Inteligência Artificial. Porém, ele nasceu de redes neurais artificiais e foi treinado com uma quantidade excessiva de dados.

Sua função é, basicamente, entender e criar textos e diálogos parecidas com as dos humanos.

Ou seja, ele possibilita que seus usuários tenham conversas sobre qualquer assunto que os homens conversariam normalmente.

- Publicidade -

Como funciona?

Ele tem todo o seu pensamento racional, feito através de informações de textos já inseridos nele. Ou seja, não é capaz de fazer pesquisas dentro da internet e nem cruzamento de dados de fora.

O Chat afirma que não consegue criar conteúdos, ele somente interpreta e conclui informações com base nas coisas que sabe.

A Inteligência funciona como aquele jogo “fale a primeira coisa que vem na sua cabeça” a partir de uma frase. Assim, ele consegue ter repertório o bastante para criar seus textos, conversas, traduções, resumos etc.

A IA já está chamando atenção no mundo da tecnologia. A CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que espera fazer parte das empresas que adotaram a funcionalidade na empresa.

De onde surgiu?

O CharGPT é da instituição sem fins lucrativos em pesquisa de IA, OpenAI. Ela foi fundada pelo bilionário Elon Musk e Sam Altman.

O Chat está na categoria das inteligências especializadas na geração de textos ao receber um comando.

Apesar de estar ganhando fama agora, sua versão mais antiga, o GPT-3, já tinha escrito um artigo que foi publicado pelo Jornal The Guardian.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas