Cabrita, Facinho, e Gaga, são apenas alguns dos muitos apelidos dos participantes do BBB 23. Conheça o restante dos nomes engraçados e suas origens.
A 23ª edição do BBB lançou há pouco mais de uma semana, porém, já está dando o que falar. E grande parte disso, se deve ao acerto do diretor Boninho e à produção do programa ao escalarem o elenco.
Entre tretas, alianças, ranços e até um caso que poderia virar violência, o público não consegue desgrudar os olhos da tela da televisão durante o “ao vivo” do reality.
O que também pegou o público de surpresa, foram os apelidos dos participantes. Confira uma lista com as origens dos apelidos dos brothers e sisters.
Apelidos dos participantes do BBB 23
1- Fred Desimpedidos
O nome verdadeiro do também conhecido como “Fred da Boca Rosa”, famosa blogueira e ex-participante do reality (BBB20), é Bruno Carneiro.
Ele diz que tem como apelido o nome “Fred”, por causa da semelhança com o ex-jogador do Fluminense e da seleção.
Porém, ele só começou a ser chamado assim quando entrou no “Desimpedidos”, um canal no YouTube que tem como foco o humor e o futebol. Seu talento já o levou para muitos lugares narrando jogos e entrevistando jogadores.
Nas redes, ele está sendo chamado de “Boco Roso”, em homenagem à Boca Rosa.
2- Cara de Sapato
O apelido pertence a Antonio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, que tem 32 anos e é faixa preta e campeão de jiu-jitsu. Ele já participou do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), onde saiu como campeão de pesos pesados.
Seu apelido foi criado por um professor de jiu-jitsu, com quem treinava, no Rio de Janeiro.
O lutador contou um pouco mais sobre o dia: “Ele era muito brincalhão e, uma vez, eu o chamei de ‘queixo de faraó’”.
O professor, então, o rebateu dizendo que seu queixo parecia um sapato de bico fino. Depois, o apelido de “Cara de Sapato” acabou pegando entre as pessoas.
3- Facinho
O participante Pipoca, Ricardo Carmargo, revelou a origem do apelido durante uma conversa de apresentação entre os brothers. Ele arrancou risada de muitos.
Sendo bem breve, ele lançou a cantada: “Meu apelido é Alface, mas pode me chamar de Facinho”.
O que era para ser apenas uma piada, acabou virando seu nome para os participantes do programa. Até o seu emoji de torcida virou um alface.
4- Cabrita
Assim é chamada a maquiadora seguida por Juliette, Marília Miranda, que também entrou como anônima.
Diferente de Facinho, o apelido da loira veio do mundo real. A blogueira chama a si mesma de cabrita. Segundo ela, a razão do apelido é por causa de sua risada.
Seu emoji é um cabritinho.
5- Gaga ou Bruno Gaga
É assim que Bruno Nogueira gosta de ser chamado dentro e fora do programa. O nome vem da cantora Lady Gaga, que o participante é muito fã.
O nordestino conta que se vê na artista e se identifica com a música “Born This Way”, hino da comunidade LGBTQIAP+.
“Ela diz que nós nascemos assim, que temos de ser autênticos e ter personalidade. Antes, eu era ofuscado e reprimido.”, disse.