- Publicidade -

Instagram terá ‘modo silencioso’ para notificações. Veja como vai funcionar

0

Aprenda a ativar as novas funções do Instagram como o modo silencioso para notificações e o controle parental. Não perca!

- Publicidade -

Nesta última quinta-feira (19), o Instagram anunciou uma nova acessibilidade: O “Quiet Mode”, ou “Modo Silencioso”. Nessa função, o usuário poderá interromper as notificações no app durante um período específico de tempo. A atualização já está disponível para Android e iOS em alguns países.

Foto: Divulgação/Meta

Se ativada, a nova função notificará seus amigos de que você está com o modo ativado, ela é interessante para pessoas que querem dar um tempo fora da plataforma.

Entenda como funciona.

- Publicidade -

Modo silencioso no Instagram

Você poderá encontra a modalidade no menu de configurações do Instagram. Se ele estiver ativado, você não receberá nenhuma notificação, e os amigos que te mandarem mensagem via DM, receberão uma mensagem automática falando que o usuário está em modo silencioso.

A Meta disse que este modo deve chegar a todos os países nos próximos meses. Porém, ele já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.

O Instagram deseja incentivar as pessoas, principalmente os adolescentes, a ativar o modo silencioso após determinado período de uso, durante a noite. Ele enviará notificações estimulando o uso da nova função.

Como ativá-lo?

- Publicidade -

Mesmo ainda não estando disponível do Brasil, você já pode aprender:

1º passo: Abra o aplicativo e vá no menu no canto superior direito da tela.
2º passo: Clique em “Configurações”.
3º passo: Torque em “Quiet Mode” e faça os ajustes que considerar necessários. Você pode selecionar o tempo que deseja ficar sem receber notificações no Instagram.

Controle Parental

A plataforma também anunciou que dará mais formas de supervisão dos responsáveis dos usuários infantis.

Pela Central da Família no app, será possível escolher as configurações da conta das suas crianças. Por exemplo, se o perfil se tornar público ou privado, os pais/responsáveis saberão.

O tempo de uso no Instagram também poderá ser definido, podendo agendar pausas do modo silencioso e receber notificações apenas quando as crianças fizerem denúncias dentro da plataforma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas