Netflix dá um jeito de brecar quem compartilha senha com terceiros
A Netflix resolveu a situação prejudicial à ela: o compartilhamento desenfreado de contas. A medida poderá começar ainda no primeiro trimestre de 2023. Confira!
A plataforma revelou ao público nesta quinta-feira (19) que aumentará as cobranças por compartilhamento de senhas até o final de março de 2023.
A medida irá de encontro com os consumidores do serviço que têm o costume de compartilhar duas próprias contas com outras pessoas.
Segundo o The Verge, a plataforma irá impor mais regras e cobrar pelos compartilhamentos.
Até agora, não existe uma data específica para o início das cobranças e do lançamento do serviço no território brasileiro.
Comunicado foi feito pela Netflix
Vale lembrar que a mudança não afetará usuários da mesma casa. Porém, aqueles que compartilham a conta com amigos ou familiares que moram em outro estado, poderão ser.
A Netflix disse em comunicado que os termos de uso da plataforma limitam o uso do aplicativo apenas para uma família:
“Reconhecemos que isso é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançamos o compartilhamento pago, assinantes em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a conta com pessoas com quem não moram”, disse.
Ainda nesta sexta (20), já foram observados e divulgados pelo streaming um aumento no número de assinantes. Além disso, o co-CEO da empresa foi alterado.