- Publicidade -

Retorno ao passado: Sony vai “ressuscitar” o walkman, com alguns recursos especiais

0

Extremamente popular nos anos 80 e 90, o walkman foi substituído primeiro pelo discman, em seguida pelos mp3 players e atualmente pelos celulares.

- Publicidade -

Para quem tem saudades dos velhos tempos, tem notícia boa chegando por aqui. A Sony anunciou o retorno de um dos objetos mais icônicos entre os jovens dos anos 80 e 90, o walkman.

Lançado pela primeira vez no Japão, em 1979, o item era o objeto dos sonhos de boa parte das crianças e adolescentes (e de alguns adultos também), pois permitia escutar a música que quisesse (desde que você tivesse ela gravada em fita, é claro), e onde quisesse.

Sony Walkman NM-A306

Foto: Reprodução

- Publicidade -

Agora, 44 anos mais tarde, a empresa deu uma roupa nova, e funções extras ao aparelho. Na versão atual, o dispositivo exibe uma aparência mais fina e moderna. Sua bateria, que antes era a pilhas, com pouca duração, hoje chega a durar até 36 horas.

Sobre a novidade, a Sony disse:

“Desfrute de um som de alta qualidade deste reprodutor de música elegante e compacto que permite que você baixe e transmita mais da música que você […] Com total compatibilidade com Wi-Fi, uma bateria de maior duração e um design moderno e elegante, você pode tocar e encontrar novas músicas onde quer que vá.”

Entre as novas funções, o aparelho permite a conexão com aplicativos como o YouTube e o Spotify, além de oferecer suporte a maioria dos fones de ouvido atuais.

Assim como os celulares modernos, o novo walkman possui tela touch, com tamanho de 3,6 polegadas. Na lateral do aparelho existem botões externos que controlam o volume e a navegação entre as músicas.

- Publicidade -

O aparelho está sendo vendido no site da Sony por € 400,00, que equivale a aproximadamente, R$ 2,255,44, o dispositivo está a venda em alguns países da Europa, e até o momento, não tem informações sobre um possível lançamento no Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas