- Publicidade -

Conheça as criptomoedas que devem se destacar em 2023

0

As criptomoedas são moedas digitais que usam a criptografia como forma de garantir a segurança das transações. Elas começaram a surgir em 2008, sendo a primeira delas o Bitcoin. 

- Publicidade -

No último semestre, o mercado financeiro presenciou uma queda nas criptomoedas, porém, mesmo assim, esses ativos continuam sendo parte importante do mundo das finanças.

Entre as criptomoedas mais promissoras, o Bitcoin (BTC) segue na liderança.

Criptomoedas promissoras

Atualmente, o mercado das criptomoedas continua em expansão, com novas moedas surgindo com frequência.

- Publicidade -

Segundo o investidor brasileiro Júlio Maiah investir em moedas que estão surgindo pode ser uma aposta inteligente. Vale lembrar também que as criptomoedas podem ser divididas em três tipos: plataformas smart contract, moedas e tecnologia da informação. Sendo assim, Júlio preparou uma lista apontando quais moedas podem se destacar em 2023.

  1. Bitcoin (BTC)

O líder do setor, como esperado, continua sendo uma ótima opção de investimento neste ano, pois a moeda continua em ascensão desde o seu lançamento. O bitcoin ganhou o apelido de “Ouro Digital” pois o ativo possui um limite de emissão de 21 milhões de unidades.

  1. Ethereum (ETH)

Do tipo plataforma smart contract, a Ethereum usa a tecnologia blockchain, e já é considerada a segunda criptomoeda mais valiosa. Júlio diz:

- Publicidade -

“Essa moeda chama a atenção, em especial, pelos contratos inteligentes, um programa executado na cadeia de blocos da moeda, controlado automaticamente. É uma coleção de código e dados em que reside um endereço único na blockchain do Ethereum”.

  1. Binance Chain (BNB)

Criada pela Binance, uma das gigantes entre as corretoras de criptomoedas, esses ativos são protegidos por tokens. Por seu “forte desempenho” e a “estratégia de negócios da empresa”, o BNB vem se destacando no mercado financeiro.

  1. USDC

Diferente das outras moedas, a USDC mantém um valor fixo. Dessa forma, caso um investidor tenha US$100 milhões, ele só pode distribuir esse valor em 

100 milhões de tokens da USDC, pois cada item vale o mesmo valor do dólar.

Com essa moeda é possível obter rendimentos de forma passiva, através do staking.

  1. DOGE

Apesar de ter sido desenvolvido como uma piada, satirizando o Bitcoin, a moeda se tornou popular com rapidez. A moeda é parecida com o Bitcoin, incluindo a mineração, porém nesse aspecto tem a diferença se poder ser minerado em um computador convencional.

  1. Polygon

Assim como o Cardano e o Ethereum, o Polygon possui o recurso de interoperabilidade, que permite que ele “converse” com outras redes de blockchain.

  1. Chainlink

Esta se destaca por funcionar como um hub, conectado smart contracts diversos, universalmente. Mesmo tendo aparecido recentemente, em 2017, esse ativo já vale um terço da área de tecnologia da informação.

Apesar das flutuações do mercado financeiro, e da falta de garantias, o investidor afirma que é possível encontrar “uma certa consistência”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas