- Publicidade -

The Last of Us: compare as diferenças entre as histórias da série e do jogo

0

O novo carro-chefe da HBO, The Last of Us, estreou no último domingo (15) e fãs já apontam algumas coisas diferentes do que foi visto no jogo.

- Publicidade -

Depois de uma estreia de sucesso e muitos comentários, já podemos afirmar que a HBO fez um ótimo trabalho com a série, que foi inspirada em um jogo do PlayStation.

A série conta com grandes nomes já conhecidos na casa, como Pedro Pascal e Bella Ramsay, os dois fizeram Game of Thrones. Agora, eles vivem o protagonismo juntos em The Last of Us.

The Last of Us
Fonte: Eurogamer.pt

Apesar da produção estar surpreendendo os fãs com as semelhanças, tanto nas imagens quanto na história, algumas coisas poderiam mudar para que a obra fique ainda melhor, segundo gamers.

- Publicidade -

Veja agora, as principais diferenças e alterações existentes entre o universo do jogo e o da televisão.

The Last of Us: Jogo VS Série

O ano em que se passa

No game, o dia 26 de setembro de 2013, marca o início que a infecção Cordyceps, vinda de um fungo, começou a se espalhar pelas cidades dos EUA, dando início à trama principal da história, que quase acabou com a vida terrestre.

Já na série, o começo se passa em 2003. O produtor executivo da série, Neil Druckman, disse que o detalhe foi mudado para “tornar a história mais real”. A doença só começa a se espalhar no ano de 2023.

- Publicidade -

A faca que Sarah encontra na gaveta do pai

Por ser uma cena que não existe do game, talvez exista um spoiler neste tópico.

Quando a filha de Joel entra no quarto para pegar o relógio quebrado do pai, a câmera filma por um momento, ela segurando uma faca com desenhos de cavalos na lâmina.

Será que ela vai ser usada mais para frente? Vamos ficar atentos.

Joel e Tess

Assim como no jogo, a HBO também não deixou explícito se a relação entre os dois é amorosa ou não.

Apesar de mostrar que Joel mora com Tess no mundo pós-doença, e de mostrar o protagonista acordando com ela em casa, não deu para entender se a cena em que ela dorme com ele, é uma ilusão ou realidade.

Ainda nessa parte do primeiro episódio, quando Joel percebe os machucados no rosto da companheira, ele fica preocupado e dá para perceber que sente carinho por ela, ao cuidar dos ferimentos.

Joel e Tommy

Em The Last of Us, é retratada uma relação de afeto entre os dois, principalmente após o caos. Joel parece bem focado em encontrar o irmão.

Já no jogo, os dois não tem contato algum. Dá a entender que eles perderam contato quando Tommy decidiu entrar para o grupo dos Vagalumes, gerando conflito.

Esporos

Na série, podemos perceber que os esporos desaparecem e não carregam a infecção, o que foi feito para ser o mais real possível, baseado na ciência.

Já no jogo, logo no início, Joel e Tess ao passarem por uma área infectada pelo fungo, precisam usar máscaras para não se contaminarem.

“Foi importante para nós reconhecer que o público está mais esperto sobre as pandemias do que há cinco anos. Não queremos fingir que eles não sabem das coisas”, disse Mazin ou falar da pandemia do COVID.

The Last of Us é exibida todos os domingos às 23 horas, na HBO Max ou HBO.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas