Stallone revela que irá se aposentar como ator
Os dias de atuação de Sylvester Stallone podem estar contados, pois o ator revela que pretende se aposentar. A série da Paramount+, “Tulsa King”, pode ser seu último trabalho no universo cinematográfico.
Ele é conhecido por seus papéis em filmes de ação, informou em uma entrevista ao Indiewire que “Tulsa King” pode ser seu “canto do cisne”. Tal expressão é utilizada para descrever a última vez que se faz algo.
“[…] eu duvido que pegue algum trabalho como ator, na frente das câmeras. Acho que Tulsa King pode ser meu canto do cisne”, complementou Sylvester Stallone na entrevista.
Na série da Paramount+, o ator interpreta um mafioso Dwight Manfredi. No enredo, o personagem foi libertado da prisão após 25 anos. Portanto, se torna responsável por uma loja Tulsa, Oklahoma (EUA).
Lançada recentemente, a série possui 10 capítulos. Nela, Dwight, ao tentar se reaproximar da família e dos negócios, forma uma nova equipe de mafiosos.
Ele também revela novas ambições para o futuro. Apesar de mostrar que pretende sair do foco das câmeras, Stallone mostra projetos em que ele pretende atuar, porém não sendo um ator.
Stallone deseja trabalhar por trás das câmeras
Após revelar que “Tulsa King” pode ser seu último trabalho como ator, ele revela que gostaria de continuar atuando no mundo do cinema por trás das câmeras. Ele foi questionado sobre projetos futuros.
O ator revelou que pretende realizar uma cinebiografia de Edgar Allan Poe (um autor, poeta, editor e crítico literário), além de uma série com Stephen Kay, o criador de “Yellowstone”.
Relembre os papéis memoráveis de Stallone
Seu papel mais antigo e memorável foi no filme Rocky, um Lutador (1976). Rocky Balboa ganhou vida através do ator e conquistou diversos fãs na época. A atuação foi tamanha que lhe rendeu indicações ao Oscar.
Em Fuga para a Vitória (1981), o ator viveu o Capitão Robert Hatch. O personagem integra a equipe de jogadores na ”Partida da Morte”, um jogo de futebol não oficializado.
Este era disputado por prisioneiros soviéticos e soldados nazistas, no ano de 1942. Grandes nomes do futebol participaram deste longa ao lado de Stallone: Kazimierz Deyna, Bobby Moore, Osvaldo Ardiles e Pelé.
John T. Rambo também brilhou e fez muito sucesso no cinema. Em Rambo: Programado para Matar (1982), o ator não foi somente um ator. Ele também fez o roteiro do longa.
Durante o enredo, o soldado Rambo, das Forças Especiais dos Estados Unidos, se torna um prisioneiro dos vietnamitas durante a Guerra do Vietnã. Ao escapar da prisão, ele busca o caminho de casa.
Entretanto, acaba sendo caçado pela polícia local como criminoso. Por fim, seu mais recente sucesso é Os Mercenários (2010). No longa, Stallone integra um grupo de mercenários de elite.
Todos eles são encarregados de tirar um ditador latino-americano do poder, controlado por um ex-oficial da CIA. Rumores exibem que o ator poderá participar do terceiro filme da franquia de Guardiões da Galáxia.